Diretoria debate atuais demandas do Sindsemp/MA

Em reunião realizada na última sexta-feira (08), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA) discutiu sobre os atuais encaminhamentos do Sindicato, tais como a organização do ato público do dia 29, ações da campanha “Por um Ministério Público do Povo” e as negociações com a Procuradoria-Geral de Justiça.

O ato público, ainda em fase de consulta aos representantes de base e demais sindicalizados sobre a sua viabilidade, tem o objetivo de chamar a atenção da Administração do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE/MA) para as demandas já protocoladas pelo Sindsemp/MA. Dentre as pautas de reivindicação estão a cobrança pela implantação dos 21,7%, a criação do Auxílio-saúde e elevação do Auxílio-alimentação; bem como o pedido de criação de cargos no MPE/MA, feita por meio de um abaixo-assinado pelos aprovados no último concurso de 2013.

Na ocasião, também foi redefinida a realização da próxima plenária com os representantes sindicais de base, inicialmente marcada para o mês de setembro, e agora adiantada para o mês de agosto.

Sede – A Diretoria inicia também um processo de compra de imóveis, no qual avalia a possibilidade de aquisição de sede própria para o Sindicato, visando melhor estruturação da entidade e redução de custos. A proposta será levada à categoria, com decisão em assembleia geral.

A próxima reunião da Diretoria está prevista para o dia 22 de agosto.

DSC05185

Verifique também

Acúmulo de cargos é pauta de reunião entre Sindsemp/MA e PGJ

Atendendo solicitação feita pelo Sindsemp/MA, a Administração Superior da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) reuniu-se, …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.