Cuidar da saúde é investir numa vida melhor e mais longa. Saiba como começar hoje.

Dia Mundial da Saúde – conheça as formas de começar a cuidar da sua saúde hoje

Cuidar da saúde é investir numa vida melhor e mais longa. Saiba como começar hoje.

Nesta quarta-feira (7) comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data que ganha ainda maior importância durante o período de pandemia que todos estamos enfrentando. A Covid-19 destacou, no mundo inteiro, a importância de cuidar da saúde e evitar o surgimento de comorbidades que agravam o quadro do vírus no organismo.

O Sindsemp-MA está sempre atuando para promover e estimular os servidores a cuidarem da saúde, seja mental ou física. Por isso, aqui vão algumas de nossas principais ações. Que tal começar a cuidar mais de você mesmo hoje?

Conheça o Funben

Você conhece o Funben? Em fevereiro, destacamos a importância de ter um plano de saúde, que permite o acompanhamento rotineiro da saúde física e mental.

O Funben é uma ótima forma de você, servidor do MPMA, começar a se cuidar hoje. Trata-se de uma assistência voltada para os servidores do Estado, considerada como saúde suplementar nos moldes estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Por meio dele, você pode ter acesso a médicos, serviços odontológicos, laboratoriais, ambulatoriais, hospitalares, além de acompanhamento em caso de urgência e emergência, atendimento pré-hospitalar e inter-hospitalar, com serviço de remoção através de socorro móvel/ambulância. Os serviços são disponíveis 24h, por meio dos telefones 0800 8870 474 ou 3236-1737.

Como o servidor do MPMA pode aderir ao Funben?

Os interessados devem solicitar a adesão por meio de requerimento próprio, autorizando a contribuição ao FUNBEN DE 3% sobre o salário do segurado-ativo, dos proventos e da pensão, observado o valor máximo de contribuição de R$ 420,00, e de 1% sobre a mesma base de cálculo, para cada dependente. Nesta página você tem acesso a todos os formulários de requerimento.

O servidor pode fazer esse requerimento direto no Ministério Público.

Convênios e descontos

Além dos convênios que o Sindsemp oferece aos filiados com os planos de saúde Sulamérica e Amil, o sindicato que está sempre cuidando dos seus direitos firmou também um novo convênio com o plano de saúde Vitallis e o centro de reabilitação Vital Care.

Todos os associados do Sindsemp terão preços diferenciados por meio dos novos convênios. Não deixe de cuidar da sua saúde.

Plano de saúde Vitallis

Você pode conferir todas as condições para aderir ao plano Vitallis no documento abaixo.

Preços plano de saúde Vitallis

Centro de reabilitação Vital Care

Os associados do Sindsemp-Ma também dispõem de preços especiais nos serviços oferecidos pelo centro de reabilitação Vital Care. A clínica oferece fisioterapia traumo-ortopédica, fisioterapia respiratória, fisioterapia neurológica, fisioterapia pediátrica, terapia manual, acupuntura e nutrição.

Os valores de tratamento de fisioterapia terão desconto de 30% a cada 10 sessões para os sindicalizados. Nas consultas de nutrição, o desconto é de 10%.

Saúde mental no Ministério Público

Com a pandemia e a adaptação ao teletrabalho, problemas como ansiedade, depressão, síndrome do esgotamento profissional (Burnout), transtorno do pânico, entre outros, podem surgir entre os trabalhadores preocupados com a situação do país, do mundo, e a necessidade de ser produtivo no trabalho.

Pensando nisso, a Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) lançou, em dezembro, a versão digital da cartilha “Bem viver: saúde mental no Ministério Público”, que integra um amplo projeto do MP de promoção da saúde mental dos membros e servidores do órgão.

Acesse a versão digital da cartilha clicando aqui.

Combate ao assédio moral

O assédio moral também pode ser um importante gatilho para a ativação de problemas de saúde mental. Para combater este tipo de prática e promover maior qualidade de vida entre os servidores, a FENAMP e ANSEMP, das quais o Sindsemp-MA faz parte, lançaram um ebook com caracterizações e orientações sobre como identificar, prevenir e combater as práticas de Assédio Moral e Sexual.

O objetivo das entidades é apoiar pessoas que passaram ou estão passando por situações de assédio moral e sexual, a fim de que possam reconhecer as situações assediosas, intervir de maneira profissional e construir atitudes combativas e resilientes para evitar o medo, o sofrimento e a angústia do assédio no ambiente de trabalho.

Peça já o seu em: https://fena.mp/RecebaSeuEbookAssedios

Gympass: cuide do seu corpo com descontos

Cuidar da saúde também é praticar exercícios físicos. Pensando nisso, o Sindsemp-Ma firmou parceria com o Gympass, com o objetivo de proporcionar mais bem-estar e saúde para os sindicalizados.

O Gympass é uma platarforma que permite o acesso flexível a milhares de atividades físicas e aulas como uma só mensalidade, para que você comece ou se mantenha ativo – a qualquer hora ou lugar.

· Uma mensalidade

· Sem contratos de permanência

· Milhares de academias, estúdios, aulas online, e apps de bem-estar

· Mais de 75% de desconto no preço de mercado

Baixe o aplicativo Gympass e ou entre em www.gympass.com e faça seu cadastro utilizando o seu CPF.

Cada associado pode eleger até 3 dependentes*, sendo eles filhos ou cônjuge.

Em caso de dúvida, entre em contato por e-mail: [email protected] ou acesse o chat: gympass.com

Atendimento psicológico

O Sindsemp-MA está sempre trabalhando para que você, servidor, tenha maior qualidade de vida e mais saúde física e mental. Por isso, conforme aprovado na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 30 de março, em breve disponibilizaremos um serviço de atendimento psicológico virtual, com vigência até dezembro de 2021.

As regras de funcionamento e organização serão definidas pela Diretoria Executiva do sindicato. Em breve, atualizaremos você sobre esse serviço.

Webinar sobre saúde mental na pandemia

E em alusão ao Dia Mundial da Saúde, será realizado hoje, às 15h, o Webinar sobre Saúde Mental em Tempos de Pandemia, promovido pela Escola Superior do Ministério Público.

O encontro poderá ser assistido pelo canal da ESMP no Youtube.

As inscrições para fins de certificação estão disponíveis no ambiente virtual da ESMP (eventos.mpma.mp.br) ou (https://eventos.mpma.mp.br/course/view.php?id=260).

Confira a programação:

Webinário sobre Saúde Mental em Tempos de Pandemia

Sindsemp-MA nas redes

Cuide da sua saúde! E continue acompanhando as ações do Sindsemp-MA. Siga nossos perfis nas principais redes sociais e não perca nada.

Estamos sempre com você.

Verifique também

Convocação para eleição Sindsemp/MA 2024: confira calendário e mais

EDITAL DE ELEIÇÃO – Nº 01/2024 ATO DE CONVOCAÇÃO  A Diretoria Executiva do Sindicato dos …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.