Encontro definiu ações contra PEC 32/20

FENAMP e ANSEMP participam de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida

Encontro definiu ações contra PEC 32/20

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na última sexta-feira (09), de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). As duas entidades vêm contribuindo com a campanha “É Hora de Virar o Jogo”, promovida pela ACD e entidades parceiras contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa. 

Na primeira fase da campanha, uma Carta Aberta elaborada pela ACD em parceria com mais de  120 entidades foi divulgada com o objetivo de desmentir os dados errados do Banco Mundial sobre a dívida brasileira. Também foi realizada a interpelação extrajudicial de senadores e deputados, que receberam uma série de questionamentos sobre a Reforma Administrativa e sobre a PEC Emergencial. A campanha também teve a realização de oito lives e a publicação de diversos artigos e materiais para divulgação nas redes sociais da ADC.

Na nova fase, além de dar continuidade às lives, que podem ser acompanhadas pelo Facebook da ACD, a campanha também terá a produção de uma cartilha sobre a Reforma Administrativa. O objetivo é produzir um material com linguagem simples e explicativa sobre os impactos da proposta para a sociedade brasileira. A FENAMP e a ANSEMP farão a distribuição virtual do material para a categoria.

Na reunião do Conselho foi deliberado ainda pela realização de um seminário nacional em comemoração aos 20 anos da ACD. O evento ainda está em fase de organização, mas deverá contar com 8 painéis, cuja realização ocorrerá em formato virtual durante 4  sextas-feiras seguidas, a partir do dia 21 de maio, sendo dois painéis a cada sexta-feira. As palestras estão previstas para iniciar às 10h e 19h. Assim que o calendário completo e informações sobre inscrições estiverem disponíveis, a FENAMP e a ANSEMP irão disponibilizar nas suas redes sociais e websites. 

Verifique também

Luta pela reposição inflacionária: confira a linha do tempo até agora

Com quase 60% de perdas salariais ocasionadas pela inflação acumulada, os servidores do Ministério Público …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.