Reposição inflacionária aguarda dotação financeira

DSC_1497A diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (31), com a direção geral da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), para discutirem sobre as movimentações em torno da reposição inflacionária de 2014.

A ocasião contou com a presença do presidente do Sindsemp/MA, Valdeny Barros, da secretária geral, Jaciana Castro, e do diretor de Finanças, Gabriel Victor Leite, juntamente com o diretor geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins, a assessora de Controle Interno, Carmen Lígia Viana, e o vice-presidente da Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão (Asfupema), Sérgio Henrique Silva.

De acordo com Luiz Gonzaga Martins, há orçamento previsto para garantia da revisão inflacionária, mas que, no momento, não há disponibilidade financeira: “A PGJ encaminhará projeto de lei da reposição para o Colégio de Procuradores e, em seguida, para a Assembleia Legislativa, assim que o Executivo publicar o decreto que disponibiliza o recurso financeiro”, explica. O diretor geral acrescenta ainda que a minuta do projeto e os pareceres dos setores responsáveis já estão concluídos e aguardam a confirmação da dotação financeira por parte do Governo do Estado.

Durante a reunião também foram tratados pontos relacionados à revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC’s), sobre a qual foi pré-agendada a DSC_1493próxima reunião de negociação, que deve ser realizada logo após o feriado da Semana Santa. “Pedimos que a reunião fosse marcada para o mais breve possível, já que há pontos urgentes a serem resolvidos, tais como os que tratam das atribuições dos Executores de Mandados, do Concurso de Remoção e o Ato regulamentar sobre as licenças médicas, dentre outros”, ressalta o presidente Valdeny Barros.

Verifique também

CCJ emite parecer favorável a projeto que trata da reposição inflacionária dos servidores do MPMA

O projeto 92/2024, que trata da reposição inflacionária de 6% para os servidores do Ministério …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.