Sindsemp/MA participa do III FórumMP e I Plenária da Fenamp em Natal/RN

O evento contou com representantes sindicais de 23 estados do país.

Nos dias 26 a 29 de abril, a Diretoria do Sindsemp/MA esteve em Natal/RN para participar do III FórumMP e I Plenária da Fenamp. A ocasião contou com representantes sindicais dos Ministérios Públicos Estaduais de 23 estados do país.

Representando o Sindsemp/MA, estiveram presentes nos eventos a presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, o Diretor de Finanças, Dionatã Lima, o Coordenador Executivo da Fenamp no Maranhão, Valdeny Barros, e os servidores Cláudia Líbia, Erivelton Borges, Antônio Reginaldo Farias e Johnneth Fonseca.

A nova diretoria da Ansemp foi definida durante o evento.

As atividades tiveram início com o Seminário de Formação em Comunicação: mídias digitais, internet e seu uso para disputa de hegemonia, ministrado pelo jornalista Gustavo Barreto, do Rio de Janeiro, e um dos coordenadores de comunicação da ONU/BR. O Seminário foi promovido pela Fenamp em parceria com o Instituto Piratininga de Comunicação.

Ansemp – No decorrer do evento também foi realizada a XIX Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Eleitoral, que tratou de questões relacionadas aos direitos dos servidores do Ministério Público, como a revisão geral anual, ações de controle de constitucionalidade, dentre outras. Foi definida a nova composição da diretoria da entidade para o biênio 2017/2019, que inclui a presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, como diretora Administrativa.

O Sindsemp/MA e demais entidades uniram-se no protesto do dia 28 de abril, contra as reformas do governo federal.

Ato Público – No dia 28 de abril, os representantes sindicais reunidos no evento mobilizaram-se em ato público em defesa da democratização do Ministério Público, em frente à sede do MP/RN. Em seguida, juntaram-se às demais categorias de trabalhadores para a mobilização nacional em protesto contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Natal/RN.

 

 

Confira os principais momentos das atividades realizadas em Natal/RN:

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.