Teto salarial do serviço público é reajustado para R$ 33.763

Vigora desde a última terça-feira (13), o reajuste de 14,6% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que passará a ser de R$ 33.763,00. O valor corresponde ao teto salarial do funcionalismo público e aguarda aprovação do Orçamento da União, a ser votado em fevereiro.

Também terão seus subsídios elevados o procurador-geral da República, deputados, senadores, presidente, vice-presidente e ministros de Estado.

Do mesmo modo, tribunais de Justiça estaduais deverão aumentar os salários de desembargadores e juízes, conforme norma aprovada em dezembro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o elevação automática de acordo com alterações feitas aos salários dos ministros do STF.

O impacto no Poder Judiciário decorre do chamado “efeito cascata”, no qual outras categorias do funcionalismo público utilizam o teto salarial como referência para reajuste. Dessa forma, é possível que também sejam revistos os valores remuneratórios de promotores e procuradores do Ministério Público.

Com informações de:

Agência Senado

ConJur

Brasil de Fato

Verifique também

STF nega novo recurso contra ação dos 21,7% do SINDSEMP/MA

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou ontem (29), nova decisão favorável aos servidores do Ministério …

um comentário

  1. Joanilce Gusmão Mota

    E NÓS OS BIXOS…QUE NÃO SOMOS HUMANOS E NEM FILHOS DE DEUS, NÃO RECEBEMOS NADA? MUITO BEM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.