21 de novembro: um marco na história do Sindsemp/Ma

Hoje 8207440370_cb652a444f_bcompletam-se dois anos de um fato histórico na trajetória de lutas do Sindicato dos Servidores do Ministério Publico do Maranhão: a ocupação do gabinete da Procuradora Geral de Justiça  para a reivindicar a revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria e como forma de rememorar  esta data, o Sindsemp/Ma vai divulgar durante todo o dia as noticias que circularam em toda a imprensa e as  fotos que foram destaque na época.

O 21 de novembro de 2011 teve grande destaque para a categoria porque após serem impedidos de entrar em um evento do Ministério Público que acontecia no hotel Luzeiros, onde pretendiam realizar um ato público, os sindicalizados dirigiram-se ao gabinete da então Procuradora Geral, Fátima Travassos, que se recusava a dialogar com a categoria para negociar o PCCS e acamparam no gabinete durante toda a manhã do dia 21.

Negando-se a conversar com a categoria, Fátima Travassos enviou os Promotores de Justiça Pedro Lino e Marco Aurélio Ramos, diretor-geral e secretário institucional, respectivamente, que ameaçaram retirar os manifestantes acionando a força policial, além de pretenderem entrar com processos administrativos e na justiça comum.

As ameaças causaram revolta nos servidores que se sentiram desvalorizados com o  tratamento que lhes foram dispensado. Mesmo assim, insistiram na manifestação até que fossem atendidos pela Procuradora. Foi então que Travassos cedeu à pressão e, por telefone, garantiu atendimento na manhã seguinte.

Graças a atitudes como essa, a categoria conquistou mais direitos e, acima de tudo, respeito.

A data ficou marcada no calendário do Sindsemp/Ma e no coração de seus bravos lutadores, decidindo-se, portanto, instituir o 21 de novembro como o dia do Servidor do Ministério Público do Maranhão.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão deseja a você, servidor do MPMA, parabéns pelo seu dia e que muitas outras lutas e vitórias façam parte da nossa trajetória de honra e glória.

reveja aqui algumas das noticias da época:

http://www.itevaldo.com/2011/11/servidores-do-mp-ocupam-gabinete-de-fatima-travassos-na-pgj/

http://gilbertoleda.com.br/2011/11/21/veja-imagens-da-ocupacao-do-gabinete-de-fatima-travassos/

http://oprogressonet.com/noticiario/14257/regional/2011/11/22/sindsemp-ocupa-o-gabinete-da-procuradora-geral-de-justica-do-maranhao/

http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?cod=12703249

http://www.itevaldo.com/2011/11/servidores-do-mp-ocupam-gabinete-de-fatima-travassos-na-pgj/

http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2011/11/funcionalismo-servidores-do-mp-do.html

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2011/11/21/interna_urbano,101534/servidores-do-ministerio-publico-ocupam-o-gabinete-da-procuradora-geral-de-justica.shtml

http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2011/11/22/pagina207802.asp

 

Verifique também

Giro FENAMP: confira as últimas notícias da Federação

Confira as últimas notícias diretamente da FENAMP: STF forma maioria na Adin 6219. Luiz Fux …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.