Paralisação pela valorização salarial, setembro de 2008.

9 anos do Sindsemp/MA: relembre a nossa trajetória

Hoje o Sindsemp/MA completa nove anos de fundação. De 2006 até hoje, nossa luta pela valorização da categoria e efetivação de direitos continua firme. Durante esse período, os servidores têm mostrado sua força e têm avançado de mãos dadas rumo a novas conquistas.

A criação de um sindicato próprio para servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE/MA) foi idealizada a partir da insatisfação com a Asfupema (entidade ligada à época aos ditames da Administração Superior da Procuradoria Geral de Justiça). O objetivo era criar um instrumento independente em relação aos membros da PGJ e que fosse intransigente defensor dos direitos da categoria.

Desde sua criação, o Sindsemp/MA vem representando os interesses dos servidores, em batalhas como a da reestruturação do plano de cargos, com vitórias em 2009 e 2012,  criação e elevação do auxílio-alimentação, criação do adicional de qualificação, implantação dos 11,98%, iniciada em 2011, e também dos 21,7%, conquistada este ano. Há de se destacar também a contratação de serviços advocatícios para as defesas judiciais coletivas e administrativas, além da aquisição de nossa sede própria no ano de 2014, que simboliza a consolidação da entidade, servindo de acolhida para nossos debates e articulações.

Relembre os principais momentos da nossa história:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.