Assembleia Geral 2021: confira todos os documentos de transparência e prestação de contas

A Assembleia Geral Ordinária 2021 está se aproximando. Neste período, adaptado ao momento histórico de pandemia que estamos vivendo, é fundamental que você, servidor, esteja atento aos documentos disponibilizados pelo Sindsemp-MA, a fim de garantir a transparência e a prestação de contas para continuarmos trabalhando.

Conforme informamos na última semana, a AGO deste ano será feita de forma virtual. As movimentações para a realização da assembleia já começam neste sábado, 20 de março, às 9h, por meio da reunião com os representantes sindicais de base, aberta à toda a categoria.

PRESTAÇÃO DE CONTAS 2020

Para ter acesso a toda a documentação da prestação de contas referente ao ano de 2020, basta acessar a página inicial de nosso site e clicar neste link ou acessar o campo “Transparência“, e a categoria 2020. Lá estão disponíveis documentos como balancete contábil de todos os meses, acompanhamento de receitas e despesas, relatório contábil, regularidade fiscal, dentre outros. Além dos documentos relacionados ao exercício do último ano, você também pode conferir documentos relativos a anos anteriores.

No parecer contábil emitido pelo contador do Sindsemp-Ma, Ascemiro Soares Costa, destaca-se o trecho que diz: “Face ao exame procedido na Documentação Contábil que deu origem a Prestação de Contas relativa ao exercício de 2020, e considerando que não constatamos nenhum fato que impeça a aprovação das contas do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP opino que a mesma seja aprovada com Regularidade Absoluta”.

PARECER DO CONSELHO FISCAL

Você também pode conferir o parecer do Relatório de Análise de Prestação De Contas do Sindsemp Exercício 2020. O documento considera APROVADAS as contas do exercício do último ano.

“Após análise de toda a documentação apresentada pela Diretoria do SINDSEMP, com base nas observações e recomendações elencadas anteriormente, os Membros do Conselho Fiscal votaram favoráveis a prestação de
contas do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA do exercício de 2020, APROVANDO AS CONTAS COM REGULARIDADE e encaminhando esse parecer para apreciação do Conselho de Representantes Sindicais de Bases e ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SINDSEMP/MA, tudo de
acordo com o Art. 30, do Estatuto do SINDSEMP/MA”, destaca o parecer do Conselho Fiscal.

PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2021

A Proposta Orçamentária 2021 também foi aprovada no parecer do Conselho Fiscal do Sindsemp-MA, com apenas uma recomendação. Você pode acessar todos os valores propostos para o exercício deste ano clicando aqui. O documento será discutido na reunião com representantes sindicais de base, a ser realizada neste sábado (20), às 9h. Confira a pauta da reunião:

PAUTA:

1) Informes gerais
2) Apresentação da prestação de contas de 2020
3) Discussão do plano de lutas para 2021
4) Discussão da proposta orçamentária 2021
5) Outros assuntos
5.1) Apresentação da demanda do contrato para área criminal
5.2) Outros

Sindsemp-MA com você

Participe da AGO 2021. Servidor consciente é servidor participante. Para acompanhar todas as ações do Sindsemp-Ma, é só acompanhar todos os nossos perfis nas redes sociais.

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar