Assembleia Legislativa aprova projeto de criação do Iprev

Os textos aprovados alteraram apenas o número de membros do Conselho do Iprev. (Foto: Aurina Carneiro/ Agência Assembleia)

Pauta de intensa discussão entre diversas categorias de servidores das esferas estadual e municipal, os projetos de criação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e do Conselho Administrativo do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben) foram aprovados quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa.

Os projetos aprovados consideraram apenas uma das propostas de alteração das matérias feitas pelos servidores: a de ampliar o número de membros do Conselho do Iprev, que passará de 9 para 14. Representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Poder Judiciário estão incluídos na composição.

O Sindsemp/MA havia sugerido que o Conselho fosse composto por 18 membros, dos quais seriam oito representantes do governo e dez representantes dos servidores. Também propôs a extinção dos cargos comissionados e criação de cargos efetivos para compor, via concurso público, o quadro de funcionários do Iprev.

 

Com informações de Sintsep/MA

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.