Atendendo pedido do Sindsemp/MA é realizada audiência pública para discutir orçamento da PGJ

audiencia 3
Reposição inflacionária foio tema principal abordando. (Foto: Letícia Maciel)

Reunidos no dia 29 de outubro, os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA) participaram, pelo segundo ano consecutivo, de audiência pública com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Na ocasião, foi apresentado o Plano Orçamentário de 2016, com a inclusão de pautas relacionadas à reposição inflacionária, os 21,7% e revisão do plano de cargos.

De acordo com o quadro apresentado pela PGJ, o orçamento previsto para o ano que vem é de mais de R$ 335 milhões, que deverá ser destinado a gastos com pessoal e encargos, investimento e custeio.

audiencia 2
Assessor da PGJ explana LOA do MPMA para 2016. (Foto: Letícia Maciel)

Desse modo, o pagamento das perdas salariais de 2015 deverá ser feito junto com o de 2016, somando o percentual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos dois anos.

No processo de mobilização da categoria, o Sindicato visitou promotorias do interior, custeou passagens, alimentação e hospedagem para os servidores do interior, além de conseguir a dispensa do registro do ponto para os que se fizessem presentes. Estiveram presentes dezenas de servidores e representando a PGJ, a Procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha, o Diretor Geral, Luiz Gonzaga Martins, a Secretária para Assuntos Institucionais, Fabíola Faheina e o Assessor Especial Emmanuel Guterres.

“Estamos trabalhando para manter o controle dos gastos para que possamos cumprir nosso compromisso com a valorização dos servidores de modo autônomo diante do Governo do Estado”, destacou Emmanuel Guterres.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA), Valdeny Barros, ressaltou que a entidade continuará priorizando o diálogo como forma de solucionar as demandas da categoria: “Esta é a segunda audiência pública que conseguimos marcar com a Administração Superior, o que viabiliza muito nossa luta por direitos, pois de forma inédita uma administração vem frente a frente debater com os servidores e com isto podemos cobrar e ouvir seus posicionamentos. Não recuaremos de nossas pautas de reivindicação e, por isso, é importante que aproveitemos o espaço para negociação que temos com a PGJ”, frisou.

audiencia
Esta é a segunda audiência pública com servidores e Administração Superior. (Foto: Letícia Maciel)

Verifique também

Ouça o nosso boletim desta semana

Reposição inflacionária: projeto recebe parecer favorável em duas comissões e agora segue ao plenário, confira …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.