Atendimento psicológico

A partir de agora, os filiados do Sindsemp-MA poderão contar com mais um serviço: o atendimento psicológico virtual. A iniciativa foi discutida e aprovada na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no mês de março, e o objetivo é oferecer aos servidores mais qualidade de vida e cuidados com a saúde mental durante este período de pandemia. O serviço, que será realizado pela psicóloga Helaine Maciel Farias, será disponibilizado até 31 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado, conforme decisão da categoria.

Regulamento

Podem fazer uso do serviço todos os servidores do Ministério Público filiados ao Sindsemp/MA. Eventualmente, em
caráter excepcional, poderá ser utilizado por dependente do servidor filiado, mediante autorização da
Diretoria Executiva, e desde que seja maior de 18 anos de idade.

Conforme decidido em assembleia, o regulamento do serviço é elaborado pelo Sindsemp-Ma, e o atendimento psicológico será administrado pela secretaria do sindicato.

Como requerer atendimento psicológico

Para ter acesso ao serviço, é preciso preencher o formulário e enviar para o nosso e-mail – [email protected]. Para acessar o formulário, clique aqui.

O agendamento do atendimento é feito comunicando a secretaria do Sindsemp-Ma com antecedência mínima de cinco dias. As sessões poderão ser marcadas, mediante disponibilidade de horário, de segunda a sexta-feira, no período de 09h às 15h, exclusivamente por e-mail, através do e-mail do Sindsemp: [email protected]. A secretaria do Sindsemp-Ma ficará responsável por responder em até 24h a mensagem.

O atendimento será individualizado, com, com frequência de uma vez por semana, uma vez por quinzena, conforme avaliação. Caso deseje, o paciente pode, a qualquer momento, desistir do tratamento, não tendo a obrigação de continuar mesmo já tendo começado.

Caso precise cancelar a sessão, o servidor deverá comunicar o cancelamento junto à Secretaria do
SINDSEMP-MA, com antecedência mínima de um dia da data prevista para o atendimento. Não sendo
realizado dentro do prazo e/ou havendo falta injustificada, o servidor fica obrigado a ressarcir ao sindicato o valor da consulta.

ATENDIMENTO REMOTO

Para o atendimento poderão ser utilizados computador e celular, através dos aplicativos Skype, Google meet
e whatsApp, essencialmente por vídeo-chamadas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco por meio do e-mail: [email protected] ou por meio do nosso whatsapp: (98) 99170-3238. Faça uso deste serviço e cuide da sua saúde mental! Estamos sempre trabalhando por você.