Audiência debate os efeitos do PLP 257/2016 para os servidores públicos

editada
O Sindsemp/MA participou da audiência junto a diversas entidades sindicais e deputados. (Foto: Sindsemp/MA)

O Sindsemp/MA participou, na última sexta-feira (13), de audiência pública com servidores de diversas instituições, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema). A pauta de discussão abordou o PLP 257/2016, proposto pelo Governo Federal como pacote de medidas que visa cortar gastos, atingindo o serviço público e programas sociais.

A audiência foi convocada pelo deputado Cabo Campos (DEM) e contou com a participação de entidades representantes de diversas categorias de servidores públicos, como o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep) e Associação dos Servidores do Detran (Asdema).

Representando o Sindsemp/MA, estiveram presentes a presidente Vânia Leal, o diretor de Finanças, Dionatã Lima, e os servidores Gabriel Leite e Valdeny Barros.

Os ajustes previstos pelo PLP 257/2016 acarretam em cortes de recursos para realização de concursos públicos, para indenização de servidores e revisões salariais. O projeto prevê ainda o aumento da taxa de contribuição previdenciária de 11% para 14%, fim das licenças prêmio e outras medidas que trarão prejuízos aos servidores públicos de todas as esferas.

Verifique também

Sindsemp/MA propõe valorização dos servidores para o PPA 2016-2019

                Nesta segunda-feira (10), o Sindicato dos Servidores …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.