Comunidade plano de saúde UNIMED

O SINDSEMP/MA comunica aos sindicalizados e usuários do convênio com a UNIMED – São Luis, que na manhã de ontem (10/12/2013) o diretor-adjunto da ANS, João Barroca, confirmou que haverá a liquidação extrajudicial da Cooperativa de Trabalho Médico UNIMED – São Luis e que a mesma se dará na data de 31 de janeiro de 2014, data em que se dará o término do prazo para que os usuários da UNIMED São Luis realizem a portabilidade especial para novas operadoras dentro das normas estabelecidas.

O SINDSEMP/MA lembra que foi aprovado em assembleia o cancelamento do contrato com a operadora de saúde, porém, esta decisão não foi cumprida pela diretoria do sindicato devido aos prejuízos que os usuários do plano teriam, no que tange ao direito de realizar a  portabilidade, respeitando a cobertura da carência já exercida no contrato com a UNIMED.

Lembramos que ao final do prazo, os usuários que não realizarem a portabilidade extraordinária irão perder o contrato no ato da liquidação extrajudicial da UNIMED e terão que ingressar em outra operadora de plano de saúde cobrindo toda a carência exigida.

Fizemos a atualização dos contatos de nossos usuários que ainda permanecem com o plano da UNIMED para que esta disponibilize à outras operadoras que assumiram a responsabilidade de oferecer seus planos aos remanescentes da UNIMED, são eles: Central Nacional UNIMED, Conmed São Luis, Unihosp e Hapvida. Além destas quatro operadoras, o sindicato disponibilizou o contato de seus usuários ao nosso corretor do contrato com a Sulámerica para que ele ofereça sua proposta; e aos sindicalizados usuários do plano no interior temos a UNIMED de Imperatriz que também deverá oferecer seus serviços, totalizando 06 indicações de operadoras para a portabilidade.

Para maiores informações sobre o processo de portabilidade extraordinária e documentação necessária, ou qualquer outra dúvida relacionada, a agência disponibilizou uma linha gratuita para os usuários: 0800-7019656. Ou ainda através do site: WWW.ans.gov.br

São Luís, 11 de dezembro de 2013.

A Diretoria

 

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.