Confira como foi o ato presencial da Greve Geral do Setor Público em São Luís

Em São Luís, o ato presencial da Greve Geral do Setor Público, realizada ontem, ocorreu na Praça Deodoro, no centro da capital, com início às 16h.

O Senador Weverton Rocha (PDT) participou da mobilização, em apoio ao ato, e contra a Reforma Administrativa. Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a ação é a favor do serviço público, do SUS, da educação de qualidade e da segurança pública, e contra a perda de direitos.

A diretora-presidente do Sindsemp-MA, Vânia Leal Nunes, também se fez presente, junto a outros servidores do MPMA.

Vânia Leal (Diretora-presidente do Sindsemp-MA), Gabriel Leite (Promotoria da Capital), Vicemir Teixeira (PGJ) e Valdeny Barros (Caop Educação).

Durante o ato, que contou com dezenas de servidores, foi distribuído um panfleto elencando as principais razões pelas quais a Reforma Administrativa representa uma ameaça para os direitos dos atuais e futuros servidores.

A Greve Geral também foi realizada em diversos estados brasileiros. Articulada por entidades representativas de várias categorias de servidores públicos, a greve geral tem atos marcados em 21 capitais. Além do desacordo com o texto da PEC 32/2020, que tramita na Câmara dos Deputados e pode ser votada ainda neste mês, manifestantes e entidades reivindicam o auxílio emergencial no valor de R$ 600, a diminuição do desemprego, a ampla e irrestrita vacinação contra covid-19 em todo o Brasil e a imediata interrupção dos processos de desestatização do governo, como o dos Correios.

Verifique também

GREVE GERAL: É hoje! Saiba como participar!

A Greve Geral do Setor Público contra a Reforma Administrativa chegou! É nesta quarta-feira, 18 …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.