Confira o boletim da semana

Sindsemp firma convênio com escola de inglês Minds; confira os descontos para filiados e dependentes

Saúde:  PGJ promove vacinação de servidores no dia 29 de março

FENAMP: Plantão em Brasília articula negociação coletiva e aprovação de resolução sobre saúde mental no MP

Política: Lula diz que fará indicações para STF e PGR sozinho 

Cultura: São Luís recebe Projeto Choro e Samba no Convento nesta sexta-feira

_______

Olá, servidor! Já começamos o boletim de hoje com uma ótima notícia: agora, servidor associado ao Sindsemp-MA vai passar a contar com mais um benefício exclusivo: convênio com a escola de inglês Minds English School, que propõe, entre várias metodologias, o aprendizado de inglês em 18 meses. 

O benefício também se estende aos dependentes (filhos e cônjuge). Na parceria firmada com o sindicato, a Minds oferece três tipos de cursos com descontos diferentes: o curso híbrido Regular Flex, com 40% de desconto no pagamento à vista ou desconto nas parcelas mensais de 20 a 30%; o curso kids and teens, voltado para crianças e adolescentes, com desconto de até 25% nas parcelas mensais, plano Parcelado, desde que pagas até o dia do vencimento. e o curso Hospitality Course, voltado para viagens e hospitalidade, com desconto de até 20% nas parcelas mensais. Lembramos que a taxa de adesão e material didático não estão contemplados.

Todas as informações sobre como se matricular com o desconto de associado, assim também como todas as informações sobre o tempo de duração de cada curso, estão disponíveis em nosso site. Acesse: www.sindsemp-ma.org.br e comece hoje a falar inglês com o desconto de servidor filiado ao Sindsemp-Ma!

——-

E atenção, servidor: a Procuradoria-Geral de Justiça irá promover, no próximo dia 29 de março, das 9h30 às 15h30, a vacinação de membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Maranhão. Serão oferecidas as vacinas conta Covid-19, difteria e tétano,tríplice viral (contra caxumba, sarampo e rubéola), febre amarela e Hepatite B.

As vacinas serão aplicadas na Seção de Saúde Funcional da Procuradoria. E atenção: é obrigatória a apresentação do cartão de vacina. Cuide-se!

—–

A coordenadora jurídica da FENAMP e diretora-presidenta do Sindsemp-MA, Vânia Leal, esteve em Brasília na última semana para participar de uma série de atividades de interesse da categoria. A dirigente também realizou a entrega de convites a parlamentares para o lançamento da Agenda Legislativa FENAMP e ANSEMP de 2023, que acontece no dia 28 deste mês, dentro da programação do Encontro Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos.

Entre as atividades, a coordenadora executiva teve reuniões nos gabinetes da senadora Teresa Leitão (PT/PE) e Paulo Paim (PT/RS) para tratar do projeto que prevê a Negociação Coletiva no Serviço Público (PLS 711/2019). Também houve reunião em outros gabinetes da Câmara e do Senado para convite para o lançamento da Agenda Legislativa e pedido de apoio às pautas contidas nela. Além disso,  Vânia Leal foi recebida pelo deputado Rubens Júnior (PT/MA) para realizar o convite.

A dirigente ainda acompanhou a 3ª Sessão Ordinária do CNMP, onde havia uma série de processos de interesse da entidade em discussão. Ainda no Conselho Nacional,  Vânia Leal também se reuniu com o presidente da Comissão de Saúde, Jayme Martins, para tratar do andamento da Proposta de Resolução de Saúde Mental. A proposta retornou para a Comissão para ajustes de nomenclatura e em breve deve ser redistribuída.

Confira todas as informações no site da FENAMP: www.fenamp.org.br

—-

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21) que fará indicações para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR) sozinho, e que não tem “compromisso oficial com ninguém”.

Para o Supremo, Lula não adiantou nomes, mas elogiou o advogado Cristiano Zanin, que o representou nos processos referentes à Operação Lava Jato. O petista disse que ele foi a “grande revelação jurídica nesses últimos anos”.

No caso da PGR, o presidente afirmou que vai ignorar lista tríplice. Na fala, Lula culpou a força-tarefa da Lava Jato pela decisão, e classificou o grupo de “bando de moleque irresponsável”. A previsão é que, ao longo do mandato, Lula indique dois nomes para o Supremo. 

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) apresenta a primeira edição do projeto Choro e Samba no Convento nesta sexta-feira (24), às 19h, no Convento das Mercês, Centro Histórico de São Luís. A entrada é franca. O projeto tem a participação da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) e do Clube do Choro. 

O evento será mensal e cada edição vai homenagear artistas aniversariantes do mês pela contribuição à cultura maranhense. Nesta primeira edição, os artistas homenageados são Turíbio Santos, Rosa Reis, Escrete e Gabriel Melônio. 

Nesta sexta, Rosa Reis e Gabriel Melônio participam da apresentação que será comandada pelo Regional Tira Teima, o grupo de choro mais antigo da cidade.

Verifique também

Luta pela reposição inflacionária: confira a linha do tempo até agora

Com quase 60% de perdas salariais ocasionadas pela inflação acumulada, os servidores do Ministério Público …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.