Confira o boletim desta semana

????Saúde: Vacinação em drive-thru contra Gripe e Covid-19 segue até sexta em São Luís e Imperatriz
????Política: Câmara pode votar urgência do PL das fake news nesta semana
????Polícia Federal inicia inquérito para apurar responsáveis por atos golpistas
????Música: Turnê mundial do cantor Djavan passará por São Luís
????Cultura: confira nossa dica da semana

Olá, servidor

Os dois postos de drive-thru para vacinação contra Covid-19 e Gripe ficarão disponíveis até esta sexta-feira (28) em São Luís e Imperatriz. Para se vacinar é necessário portar documento oficial com foto e cartão do SUS.

Em São Luís, o drive-thru de vacinação foi instalado no estacionamento do Parque do Rangedor, funcionando das 8h às 16h. Ao fim do primeiro dia de ação foi alcançada a marca de 410 doses aplicadas, divididas entre 229 doses de Influenza, 174 doses de Pfizer bivalente, cinco de Pfizer pediátrica e duas doses de Pfizer Baby.

Em Imperatriz, o posto foi instalado no estacionamento do Imperial Shopping, e funciona das 10h às 20h. Ao fim do primeiro dia, foi contabilizado 229 doses aplicadas, sendo 107 doses de Influenza, 105 vacinas Pfizer bivalente, 12 Pfizer pediátrica, três da Pfizer baby e duas da Pfizer monovalente. 

A Câmara dos Deputados pode votar na quarta-feira (26) a urgência e o mérito do projeto que trata do combate às fake news e regulamenta as redes sociais. O texto, que tramita desde 2020, está em negociação com o relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). O parecer pode ser entregue nesta segunda-feira (24) ou terça-feira (25).

Ele trata, por exemplo, de responsabilização, transparência, monetização e impulsionamento de conteúdo. Na prática, a proposta fala em moderação: pretende ampliar a lista de conteúdo que deve ser retirada do ar antes de uma determinação judicial.

O projeto estabelece o que é uma conta identificada ou uma inautêntica (aquela que simula a identidade de outra pessoa para enganar o público), rede de distribuição artificial ou uma conta automatizada (gerida por programa de computador, robôs) e também define a respeito de encaminhamento em massa de mensagens (enviadas por mais de cinco usuários no intervalo de até 15 dias para múltiplos destinatários).

O texto trata ainda das responsabilidades dos provedores.

A proposta prevê, ainda, a criação de um Conselho de Transparência e Responsabilidade na Internet, composto por 21 conselheiros – entre eles, representantes do Legislativo, do Conselho Nacional de Justiça, do Comitê Gestor da Internet no Brasil e da sociedade civil. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (26), para depor no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro. Ele chegou ao local pouco antes das 8h50, acompanhado da defesa.

O depoimento de Jair Bolsonaro no caso foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na semana passada.

Ao tomar a decisão, Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e deu prazo de 10 dias para a PF ouvir o ex-presidente.

Na avaliação de investigadores, uma postagem feita no dia 11 de janeiro pelo ex-presidente ligaria Jair Bolsonaro aos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

O ex-presidente, na ocasião, compartilhou um post que, sem provas, colocava em dúvida o sistema eleitoral.

A mensagem foi avaliada como um sinal de que Bolsonaro pode ter estimulado os atos de invasão aos prédios dos três poderes da República.

A PGR pediu o depoimento de Bolsonaro quando o ex-presidente ainda estava nos Estados Unidos, onde ficou por 3 meses depois de sair do governo. Com a volta dele do exterior no dia 30 de março, Moraes mandou marcar a audiência.

Depois de encerrar o ano de 2022 com participações marcantes em importantes festivais, Djavan volta aos palcos em 2023 com uma longa série de shows.  Homônima ao seu 25º álbum de estúdio, lançado ano passado. A turnê ‘D’ passará por mais de 50 cidades do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos.

A turnê passará por São Luís no dia 11 de agosto, sexta, às 22h, no Pavilhão de Eventos – Multicenter no Cohafuma. 

O público tem esgotado todos os shows por onde o artista passa, essa já é uma das maiores turnês de Djavan, considerada histórica pelos fãs que celebram seus 50 anos de carreira. Os ingressos já estão disponíveis no site da produtora Dux produções.

Estreia neste spábado, dia 27, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “A Vagabunda”, que já recebeu diversos prêmios por melhor dramaturgia, figurino e atriz. A peça é um retrato das mulheres na sociedade, independentemente da época.

Lançamento do livro “A Vagabunda” 

No dia da apresentação no Teatro Athur Azevedo, a peça será lançada também em formato de livro graças ao Prêmio Graça Aranha da FAPEMA para publicação. 

Verifique também

Luta pela reposição inflacionária: confira a linha do tempo até agora

Com quase 60% de perdas salariais ocasionadas pela inflação acumulada, os servidores do Ministério Público …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.