Confira o boletim informativo da semana

Oficina para executores de mandados acontece nesta quinta-feira e Sindsemp-MA oferece ajuda de custo para executores do interior do estado; confira

MPMA: Workshop irá discutir “Avaliação de Desempenho, Progressão e Promoção Funcional”.

Salve a data: assembleia geral ordinária acontece dia 4 de março com o Carnaval do Sindsemp

Carnaval: veja como se proteger de golpes

Instante FENAMP: programa está de volta; veja o que foi ao ar nessa terça

Cultura: Crioula Festival começa nesta quinta-feira

—–

Olá, servidor! Acontece nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a  oficina para executores de mandados, ministrada pelo servidor Markus Krause.  O evento começa Às 9h, no auditório do prédio das Promotorias de Justiça de São Luís – MA. Na ocasião, também vai ser lançado o Manual do Técnico Ministerial: Execução de Mandados”, de autoria do servidor Marcus Krause. 

Para os executores de mandado que moram no interior do estado e querem assistir presencialmente o evento, o Sindsemp-MA irá disponibilizar uma ajuda de custo, no valor fixo de R$ 127,00. A ajuda de custo será feita posteriormente à oficina, por meio da lista de presença e assinatura de recibo que deverão ser preenchidos no dia do evento.

Não deixe de participar! Lembramos que a ajuda de custo não se aplica aos executores que moram em São Luís. 

Para se inscrever é só acessar o site da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão: https://esmp.mpma.mp.br

—-

Ainda falando de capacitação e conhecimento, no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 10h, será realizado o workshop “Avaliação de Desempenho, Progressão e Promoção Funcional”

com a palestra da técnica ministerial Tâmara Silva de Assunção, lotada na Coordenadoria de Gestão de Pessoas. O evento terá a mediação de Maria de Fátima Morais, coordenadora de gestão de pessoas. A transmissão do workshop será pelo canal da ESMP. Acesse o site da escola e faça sua inscrição.

—–

E você já pode ir salvando na agenda a data da nossa assembleia geral ordinária: vai ser dia 4 de março, em São Luís, no Residencial Recepções, nosso momento anual de encontro e discussão de todos os temas relevantes de interesse de toda a categoria. Mas não vai ser só um momento para decidirimos nossas próximas ações, não! Também vamos nos divertir muito no Carnaval do Sindsemp, que acontece logo depois da Assembleia. Vai ter muita música, diversão, alegria e purpurina pra brincarmos juntos o nosso carnaval.

O Sindsemp-Ma irá oferecer ajuda de custo para que todos possam participar. Fique atento às nossas redes sociais, mais detalhes em breve! Traga seu adereço e venha para a nossa assembleia. Sua participação faz toda a diferença!

—-

Carnaval é festa – mas, se o folião não estiver atento, pode acabar em tristeza também. Com muita gente desatenta (e outras tantas alcoolizadas), os golpistas aproveitam para fazer a folia deles também.

Um dos golpes mais comuns é aquele em que o cliente pede uma bebida, entrega o cartão ao vendedor, digita a senha e, horas depois, percebe que durante a compra o seu cartão foi trocado.

Troca de cartão

Nesse golpe, o criminoso – que, muitas vezes, se passa por ambulante – devolve um modelo idêntico, geralmente de uma pessoa que sofreu com o mesmo esquema.

Existe uma forma simples, mas eficaz, de evitar esse golpe. Nunca entregue seu cartão para alguém inserir na máquina e realizar o pagamento. Faça isso você mesmo. A dica é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que faz uma série de alertas para crimes financeiros.

Outro golpe muito comum é o da alteração do valor. Nesse caso, o criminoso digita um valor diferente do que deveria ser pago.

Tendo isso em vista, se você já inseriu o cartão na maquininha e está pronto para proteger a sua senha, o terceiro passo é observar o valor que aparece no visor. Outra dica é pedir o comprovante para confirmação do valor da compra.

Pix

Os mesmos cuidados valem para pagamentos via PIX. Nesse caso, é essencial confirmar se o QR Code indicado ou a transferência está com o valor correto e indo para a pessoa certa. A atenção vale não só para o Carnaval.

Se você perceber que caiu em um golpe, o primeiro passo é ligar para o banco e explicar a situação. Quanto antes entrar em contato, maior a chance da instituição na tentativa de recuperar o dinheiro e realizar a devolução

O instante FENAMP está de volta: o primeiro episódio do ano foi ao ar nessa terça-feira, 7 de fevereiro, e está disponível no Instagram da FENAMP. Na pauta, as ADIs dos Cargos Comissionados, a  Correção da Tabela do IR, a Atuação da FENAMP em Brasília e o Encontro Nacional de 2023. Assista!

—-

E nossa dica cultural da semana é o Crioula Festival, que começa nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. Na abertura do Festival, haverá um grande Cortejo com a presença de diversos grupos de Tambor de Crioula no Centro Histórico de São Luís.

Cortejo seguirá da Rua São Pantaleão até a Casa Barrica (Madre Deus), onde acontecerão os shows de Bicho Terra, Betto Pereira e muito mais, todos gratuitos.

A concentração do Cortejo na quinta-feira, 09, será em frente a Casa das Minas, às 18h. O local foi escolhido devido a importância simbólica para a Cultura Popular.

O festival segue até o sábado, dia 11, com roda de grupos de tambor de crioula, show da cantora Rita Beneditto, e muitas outras atrações. Não perca!

Verifique também

Giro FENAMP: confira as últimas notícias da Federação

Confira as últimas notícias diretamente da FENAMP: STF forma maioria na Adin 6219. Luiz Fux …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.