Acesse: www.soundcloud.com/sindsemp-maranhao

Confira o Boletim Informativo da Semana

Roteiro boletim 31 de agosto

Sindsemp-MA: confira ações do sindicato desta semana 

Eleições 2022: veja o resultado da nova pesquisa do Quaest

Economia: Brandão anuncia redução de 12% sobre imposto do etanol no Maranhão

Serviço público: Governo Federal anuncia redução no número de concursos em 2023

Cultura: inscrições para o projeto O Trabalho e O Sindicalismo no cinema encerram nesta quinta-feira

———–

Olá, servidor! O Sindsemp-MA solicitou à PGJ retificação e alteração de pedido feito pelo sindicato em outubro de 2021 sobre os exames de rotina e a proposta de alteração da regulamentação do plano de assistência médico-social aos dependentes dos servidores. 

Na nova solicitação, o Sindsemp-Ma requereu alteração no Ato Regulamentar nº 16/2021, que dispõe sobre o plano de assistência médico-social, de forma que este passe a ter uma nova redação. Você pode conferir o teor do pedido na íntegra em nosso site. Acesse: www.sindsemp-ma.org.br.

Na solicitação, o  sindicato frisou  estar à disposição da PGJ para eventuais reuniões sobre o assunto, enfatizando que a concessão isonômica do benefício é uma forma de valorizar ainda mais os servidores do MPMA.

E nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o Sindsemp-MA se reúne com a  Comissão do Teletrabalho para deliberar sobre 17 processos de teletrabalho: sendo 09 de pedido de inclusão, 07 de pedido de prorrogação e 01 de revogação. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais.

——

Pesquisa da Quaest Consultoria realizada presencialmente, contratada pela Genial Investimentos e divulgada hoje, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 12 pontos de diferença para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no cenário principal e estimulado —quando os entrevistados escolhem a partir de uma lista de candidatos. O petista lidera com 44% das intenções de voto, e o presidenciável do PL tem 32%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 8%. Ele é seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%, e Vera Lúcia (PSTU) e Felipe D’Ávila (Novo), que têm 1% cada. Tebet, Vera e D’Ávila estão tecnicamente empatados. Os demais não pontuaram, mas empatam na margem de erro com os candidatos do PSTU e do Novo.

———

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, na tarde de ontem, terça-feira (30), uma redução na carga tributária sobre o etanol hidratado, no percentual de 12%, válida para todo o Maranhão.

De acordo com a publicação feita no twitter do governador, a medida deve impactar diretamente o preço do álcool usado nas bombas dos postos de combustíveis do estado.

———

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, terça-feira, 30 de agosto, que pretende “evitar” novos concursos públicos para “proteger” os servidores da ativa. Segundo ele, se forem feitas novas contratações, poderia faltar dinheiro para os salários, porque a máquina pública está “no limite”. 

A afirmação vai de encontro ao recente levantamento realizado pelo site Metrópoles com base em dados do Painel de Estatística de Pessoal (PEP), que aponta que o número de servidores públicos federais no país atingiu o menor nível em 14 anos.

O presidente participou em Brasília de um encontro organizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs).

Durante sua fala, Bolsonaro disse que seu governo, desde o início, teve de lidar com o teto de gastos, aprovado na gestão do ex-presidente Michel Temer. Isso, segundo Bolsonaro, impôs uma necessidade de limitar despesas com pessoal.

——–

Ainda estão abertas as inscrições para o projeto “Sobre viver: o trabalho e o sindicalismo no cinema” estão abertas até a próxima quinta-feira (01). A proposta pretende motivar debates sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho e à organização dos trabalhadores a partir de filmes relacionados à temática.

A iniciativa foi construída pelo Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC junto ao Sindicato de Servidores do Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc) e tem o apoio da FENAMP e outras entidades.

Estão previstos quatro encontros cujo objetivo é oferecer um espaço de reflexão acerca dos desafios históricos e contemporâneos para a organização coletiva dos trabalhadores. O projeto ocorre em formato híbrido, com a possibilidade de participação presencial ou virtual.

As inscrições podem ser realizadas até amanhã, dia 1º de setembro, pelo site: https://inscricoes.ufsc.br/cinetrabalhosindicalismo

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.