Conheça 4 aplicativos que vão te ajudar a organizar melhor sua rotina de trabalho

Manter uma rotina de trabalho produtiva, leve e organizada pode ser uma tarefa mais fácil com a ajuda da tecnologia. Aplicativos de organização estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) e podem ajudar os usuários a montar e seguir a rotina diária de tarefas.

Com as ferramentas, é possível monitorar o tempo, salvar conteúdos importantes, fazer anotações e ainda visualizar cada etapa de um projeto. Também é possível melhorar o foco com apps de gerenciamento de tempo, que criam estratégias para manter o usuário longe do celular por períodos determinados.

Confira quatro apps para organizar rotina.

1. Trello

Um dos aplicativos de organização de tarefas mais populares do mundo, o Trello é usado por profissionais de diversas áreas e permite controlar, visualizar fluxos de produção e muito mais. Você consegue personalizar os cartões com nome.

Você também pode encarregar os colaboradores de funções a serem cumpridas. Recursos como as “Etiquetas” e “Checklist” auxiliam na organização das demandas, e várias pessoas podem ser adicionadas a um mesmo quadro.

O app permite que os colaboradores de um card se comuniquem pela própria plataforma. À medida que o usuário avança nas tarefas, ele pode mover o cartão para a próxima etapa de produção até finalizá-la. A ferramenta, simples e intuitiva, é um gerenciador de tarefas que pode ser útil para organizar os estudos, demandas do trabalho e até mesmo viagens.

2. Toggl Track

Este é um aplicativo que registra o tempo gasto em cada tarefa. A plataforma funciona como um cronômetro, que permite dar título ao projeto em execução. Para começar a monitorar o tempo, basta apertar play. Uma função interessante do app é a de relatórios, que exibe gráficos com as informações sobre como o usuário tem dividido seu tempo.

A ferramenta auxilia na organização de tarefas e é ideal para quem precisa cumprir várias demandas ao longo do dia.

3. Google Agenda

Ideal para quem não quer perder nenhum prazo, o Google Agenda está disponível para Android e iOS. Ele oferece ferramentas de notificação de compromissos, com minutos ou horas de antecedência. É possível criar calendários personalizados, para diferentes setores da vida, além de criar reuniões on-line.

4. Pocket

Com o Pocket você pode salvar conteúdos da web em um só lugar, sendo uma excelente opção para, por exemplo, guardar textos para ler mais tarde.

Para enviar notícias, artigos e vídeos no app, o usuário deve selecionar o ícone de compartilhamento na plataforma do conteúdo e, então, escolher a opção “Adicionar no Pocket”. Uma função interessante do aplicativo é a “Ouvir”, que transforma qualquer conteúdo salvo em áudio.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.