Dia do Ministério Público: conheça as principais conquistas do Sindsemp-MA para o MPMA

Neste dia 14 de dezembro, comemoramos o Dia Nacional do Ministério Público. Graças ao trabalho de milhares de servidores e servidoras, o Ministério Público se consolida, dia após dia, como uma instituição cada vez mais respeitada, zelando pela proteção da sociedade, pelos direitos dos cidadãos e pelo regime democrático da nação.

Hoje, o Sindsemp-MA parabeniza e homenageia a todos os servidores e servidoras que, dia após dia, constroem um Ministério Público forte, atuante e combativo, um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, digna e igualitária para todos.

Conheça as conquistas do Sindsemp-MA para os servidores do MPMA

No Maranhão, o Sindsemp-MA é a entidade que representa os direitos e interesses de centenas de servidores espalhados nas promotorias de todos os cantos do estado. Ao longo de todos esses anos, o Sindsemp-MA obteve conquistas marcantes e fundamentais que contribuíram para que o MPMA fosse reconhecido como uma instituição que valoriza os servidores, como auxílios financeiros, reposições inflacionárias, criação do auxílio-saúde, criação e majoração do auxílio-alimentação, incorporação da antiga GPN, percentuais como os 11.98% e os 21.7%, além da regulamentação do adicional de qualificação.

Além disso, também lutamos para obter diversos benefícios não financeiros, que impactam diretamente a qualidade de vida dos servidores, conquistados através da luta do sindicato, como a regulamentação e alteração do concurso de remoção, a possibilidade do parcelamento do gozo de férias em dois períodos, e a inclusão nos irmãos na lista de familiares permitidos na licença por motivos de doença em pessoa da família. Também conquistamos a aquisição da nossa sede, com a disponibilização de alojamento para os filiados, e de novos convênios com planos de saúde, além de um serviço psicológico gratuito para os servidores e plataforma de bem-estar. 

O Sindsemp-Ma também ajudou a fundar a federação nacional, a FENAMP, e se associou à Associação nacional, a ANSEMP. tudo isso para estar integrado nas pautas nacionais que são de seu interesse, como a Reforma Administrativa.

Estamos todos os dias ao seu lado, ouvindo as suas demandas e trabalhando para garantir mais direitos, conquistas e benefícios para a categoria.

Conte conosco!

Sindsemp-MA

Sempre com você.

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.