Dionatã destacou a importância de participar do evento.

Diretor vice-presidente do Sindsemp-MA, Dionatã Lima, participa do 10º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS

Dionatã destacou a importância de participar do evento para o bom desenvolvimento dos trabalhos no âmbito dos regimes de previdência dos servidores públicos.

O 10º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS, organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais (ABIPEM), encerra nesta sexta-feira, 2 de dezembro. O evento, cuja programação aborda temas de grande relevância para a atuação dos conselheiros de RPPS, teve início no dia 30 de novembro e contou com a participação do diretor vice-presidente do Sindsemp-MA, Dionatã Silva Lima, ocupante do cargo de conselheiro titular CONFEPA/IPREV/MA.

Dionatã Lima destaca que a participação no evento tem grande importância para o bom desenvolvimento dos trabalhos no âmbito dos regimes de previdência dos servidores públicos, principalmente diante da atuação nos órgãos de governança dos RPPS.

“É muito importante destacar a necessidade de acompanhar os principais desdobramentos resultantes da aprovação da Emenda Constitucional n. 103/2019, conhecida como reforma da previdência, que promoveu profundas mudanças no sistema previdenciário, bem como impôs importantes obrigações aos entes subnacionais”, enfatizou.

10º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s têm por objetivo de capacitar os conselheiros para atuarem como “Conselheiros” e serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos RPPS.

A programação é desenvolvida destacando o papel e responsabilidades dos Conselhos e sua relação com a gestão, oferecendo vivência nas questões essenciais, as quais lhe cabem decisão e monitoramento.

Você pode conferir todas as discussões realizadas no congresso, tanto as gravas ou as realizadas ao vivo, através do canal do evento no Youtube.

Verifique também

Diretor Marcus Krause se reúne com assessoria jurídica do Sindsemp/MA

📌 Na manhã de sexta-feira, 12 de abril, Marcus Krause, Diretor de Assuntos Jurídicos do …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.