Em visita ao CNMP, Sindsemp-MA e outras entidades abordam política de saúde mental no MP

Na última quinta-feira (30), o Sindsemp-MA, por meio da diretora-presidente Vânia Leal Nunes, junto a outros dirigentes da FENAMP e da ANSEMP, estiveram no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em agenda com representantes da Comissão Especial de Saúde da entidade. O tema do encontro foi a pesquisa em saúde mental, realizada em julho pelo CNMP, que irá embasar a publicação de uma resolução sobre o tema.

Os promotores assessores Rafael Meira e Jairo Bisol receberam os representantes da FENAMP e ANSEMP e agradeceram o engajamento dos servidores na pesquisa, que foram a maioria dos mais de 4 mil respondentes. Os promotores também agradeceram pela indicação da equipe técnica que realizou a pesquisa. Os pesquisadores já haviam realizado estudo semelhante para o SIMPE-RS e foram convidados a participar de reunião das entidades nacionais com a conselheira Sandra Krieger no ano passado.

Segundo os promotores, a previsão é que o resultado do estudo seja publicado até meados de outubro e, após, uma proposta de resolução será enviada para as administrações dos Ministérios Públicos e para a FENAMP e ANSEMP. O objetivo dessa etapa será colher sugestões para apresentação de uma proposta final para votação no Plenário do Conselho Nacional. A previsão é de que a resolução final leve cerca de seis meses para ser publicada. 

Na oportunidade, a Comissão de Saúde foi convidada para apresentar os resultados da pesquisa no Encontro Nacional dos Servidores do MP 2021, que ocorrerá em formato híbrido, entre os dias 28 e 30 de novembro. Meira e Bisol já confirmaram que a Comissão enviará um representante para participar do evento.

Verifique também

Convocação para eleição Sindsemp/MA 2024: confira calendário e mais

EDITAL DE ELEIÇÃO – Nº 01/2024 ATO DE CONVOCAÇÃO  A Diretoria Executiva do Sindicato dos …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.