FENAMP e ANSEMP promovem projeções em Brasília e outras seis capitais contra a reforma administrativa


Um grupo de entidades sindicais de todo o Brasil dá largada, nesta sexta-feira (18), às ações do Dia Nacional de Mobilização que ocorre no sábado (19) e tem o enfrentamento à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, conhecida como PEC da Reforma Administrativa, como uma das principais pautas.

Na sexta-feira, as projeções ocorrem, simultaneamente, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Já no sábado (19), a atividade será em Recife, Salvador e Brasília.

A escolha das cidades é uma estratégia das entidades para pressionar os membros da Comissão Especial da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, que inicia oficialmente a discussão da proposta na próxima semana.

O presidente do colegiado é o deputado pernambucano Fernando Monteiro (PP/PE) e o relator é o deputado federal pelo estado da Bahia Arthur Oliveira Maia (DEM/BA). Ao todo, 27 dos 46 titulares da Comissão têm suas bases nos estados onde ocorrem as projeções.A coordenadora executiva da FENAMP e servidora do MPBA Erica Oliveira destaca que as projeções vêm para reforçar os atos do próximo sábado: “Precisamos (servidores públicos e sociedade) continuar nos manifestando contra a Reforma Administrativa, pois é uma proposta de sucateamento e privatização do serviço público, que pode facilitar a corrupção e ainda deixará a população sem um bom atendimento.

Pensando nisso, a FENAMP e ANSEMP não têm medido esforços nessa luta e se uniram a outras entidades em mais essa iniciativa de mobilização total contra a PEC 32”.As mensagens divulgadas vão buscar o diálogo com a população sobre a importância dos serviços públicos e as distorções da proposta apresentada pelo governo Bolsonaro. Estão promovendo o Projetaço contra a Reforma Administrativa as entidades ANSEMP/FENAMP, das quais o Sindsemp-Ma faz parte, SISEJUFE/RJ, SITRAEMG, ASSEMPERJ/SINDSEMP E SINDSEMP-BA.

As mensagens divulgadas vão buscar o diálogo com a população sobre a importância dos serviços públicos e as distorções da proposta apresentada pelo governo Bolsonaro. 

As projeções ocorrem das 20h às 21h. Em Recife, a projeção será das 18h às 19h.
Confira os locais:
BH – Rua São João evangelista 510
SP – Rua da Consolação 753
RJ – Avenida Nossa Senhora de Copacabana 860
RS – Av. Cauduro 11, Bom Fim
DF – Rodoviária
BA – Rua Pedro de Milton Brito 77 Barra
PE – Av. Rio Branco, 139

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.