FENAMP e ANSEMP têm reunião com coordenadora da CONAMP sobre pesquisa “Perfil das Mulheres do MP Brasileiro”

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) está realizando, até o dia 15 de agosto, uma pesquisa que visa conhecer o perfil das mulheres que integram o Ministério Público Brasileiro. Para tratar do tema, a FENAMP e a ANSEMP realizaram uma reunião, na quarta-feira (07), com a coordenadora da Comissão de Mulheres da CONAMP, a promotora de Justiça de São Paulo Gabriela Manssur. 

No encontro, a diretora da ANSEMP e presidente do Sindsemp-MA Vânia Leal, e a coordenadora executiva da FENAMP, Sandra Zembrzuski, elogiaram a iniciativa e colocaram as entidades nacionais dos servidores à disposição para contribuir na divulgação do estudo: “Acreditamos que essa pesquisa possa ser um importante passo na construção de políticas internas voltadas para nós, mulheres, que, independente do cargo, temos os mesmos problemas”, afirmou Vânia Leal.

O público-alvo do estudo são procuradoras de Justiça, promotoras de Justiça e servidoras do Ministério Público Brasileiro. No vídeo de lançamento da pesquisa, a promotora afirma que o intuito é “que possamos nos ajudar, nos conhecer e poder ajudar, cada vez mais, as mulheres da sociedade que buscam o Ministério Público”. 

A pesquisa é totalmente confidencial e pode ser acessada aqui. O questionário pode ser respondido até 15 de agosto. 

Coletivo de Mulheres

Além das dirigentes da FENAMP e ANSEMP, a reunião também teve a participação das dirigentes da ASSEMPECE/SINSEMPECE, Rozangela Alves de Sousa e Audrey Anne Feitosa Petrola, e do SINSEMP/MS, Armenia Rodrigues da Silva. 

Após a reunião, o grupo decidiu criar o Coletivo de Mulheres da FENAMP e ANSEMP. “O objetivo é unir e mobilizar as servidoras do país, além de pensar políticas e ações que beneficiem as mulheres”, contou Vânia Leal.

O Coletivo é aberto para a participação de todas as servidoras dos Ministério Públicos Estaduais. Para participar, basta entrar em contato neste link

Redação: Assessoria Fenamp e Ansemp

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.