FENAMP participa de Encontro jurídico da FENAJUFE e alinha estratégia conjunta de enfrentamento aos estágios de pós-graduação

Encontro aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro.

A FENAMP participou, nos dias 18 e 19 de novembro, do XXVI Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da FENAJUFE(Colejur), na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, em Brasília. A coordenadora de Assuntos Jurídicos e de Relações de Trabalho, Vânia Leal Nunes, que também é a diretora-presidenta do Sindsemp-MA, foi quem representou a entidade no evento. 

Nos dois dias do Encontro, foram discutidos temas do Poder Judiciário, mas que também interessam aos servidores e servidoras dos Ministérios Públicos Estaduais, como estabelecimento de piso mínimo do Auxílio-Saúde, Gratificação da Atividade Judiciária como vencimento básico, aposentadoria pública e a implementação da Residência Jurídica. 

No encontro, a FENAMP pôde tomar conhecimento acerca dessas pautas no âmbito do Judiciário Federal e alinhar a sua atuação com a FENAJUFE em temas estratégicos.

Sobre a questão da Residência Jurídica e estágios de pós-graduação, Vânia Leal, falou no Encontro sobre os dados que o Observatório Nacional do Ministério Público dispõe acerca do tema.

“Também falei sobre a nossa atuação no caso dos psicólogos e assistentes sociais junto aos Conselhos Federais, e da intenção de questionamento (ainda a ser discutido em assembleia) da resolução do CNMP sobre residência e da sugestão de alteração da lei do estágio para restringir o quantitativo”. 

No evento, foi definida uma atuação política conjunta da FENAMP, FENAJUFE  e FENAJUD no enfrentamento à substituição de servidores por estagiários. 

As mesas de debate estão disponíveis para acesso no canal da FENAJUFE no Youtube.

Com informações da assessoria de comunicação da FENAMP

Verifique também

Diretor Marcus Krause se reúne com assessoria jurídica do Sindsemp/MA

📌 Na manhã de sexta-feira, 12 de abril, Marcus Krause, Diretor de Assuntos Jurídicos do …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.