Festival Guarnicê de Cinema da UFMA terá o filme “O Arquiteto de Sonhos”, com roteiro do servidor Francisco Colombo

O Festival Guarnicê de Cinema da UFMA está se aproximando, trazendo uma variedade de obras audiovisuais cinematográficas para o público apreciar gratuitamente. Entre os dias 9 e 16 de junho, o festival promoverá sessões especiais e competições, com destaque para a apresentação do filme “O Arquiteto de Sonhos”, cujo roteiro foi escrito pelo servidor Francisco Colombo. O longa será exibido no dia 15 de junho, às 15h50, no Teatro João do Vale, com entrada gratuita.

Filme

O filme conta a história do engenheiro Luiz Phelipe Andrès, que em 1977 deixou Minas Gerais e se mudou para o Maranhão. Ao chegar, ele se deparou com uma São Luís que o encantou, chamando-a de “uma Ouro Preto gigante cercada de mar”. Desde então, dedicou-se à preservação do patrimônio arquitetônico colonial da cidade, através de projetos de restauração. Paralelamente, Luiz Phelipe se envolveu no mapeamento e preservação das embarcações tradicionais do Maranhão, uma de suas grandes paixões. Ao longo de sua jornada, ele viveu diversas histórias que tocaram a vida de muitas pessoas.

A equipe técnica do filme “O Arquiteto de Sonhos” é composta por talentosos profissionais, com destaque para o roteirista Francisco Colombo. A fotografia ficou a cargo de Paulo Malheiros, a edição foi feita por Jônatas Barros, a trilha sonora é de autoria de Evgeny Itskovich, e o desenho de som foi realizado por Jônatas Barros. 

Festival 

O Festival Guarnicê de Cinema tem como principal objetivo promover a produção de obras audiovisuais cinematográficas, com ênfase na produção maranhense. Além das exibições, o festival busca incentivar o diálogo entre produtores e o público, estimulando a formação de plateia e fortalecendo a cadeia produtiva do cinema. A programação inclui também atividades formativas, como seminários, workshops e minicursos.

Confira a programação completa aqui.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.