Lançada a campanha de Fortalecimento do Ministério Público

O Sindsemp/MA lança campanha que tem como objetivo levar ao conhecimento da população a necessidade de estruturar e democratizar o Ministério Público, fortalecendo-o para o combate a corrupção e defesa dos direitos fundamentais sociais. Além disso, o sindicato busca pautar junto à Administração Superior do Órgão um conjunto de iniciativas para a democratização do MP e sua estruturação, debater medidas para o fortalecimento do órgão e criar o Fórum Estadual de Defesa do Controle Externo das Instituições Públicas.

A campanha junto à população, entidades, partidos e movimentos sociais tem como estratégia coletar assinaturas em apoio a um documento contendo as medidas necessária para que inicie a implantação das mudanças necessárias ao Ministério Público.

Não modernizarmos e democratizarmos agora o Ministério Público pode nos trazer enorme prejuízo no futuro. Pois não temos dúvida que os ventos que pedem mudanças e reformas, hoje na política governamental, logo chegarão ao Judiciário e ao Ministério Público.

Confira mais detalhes no site oficial da campanha

Confira a petição pública que busca o combate à corrupção, estruturando e democratizando o Ministério Público.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar