MPMA participa de Simpósio Internacional sobre Corrupção

Membros do Ministério Público do Maranhão estão participando do “Simpósio Internacional Brasil França sobre Corrupção e Improbidade Administrativa: instrumentos de prevenção e repressão”, iniciado nesta quarta-feira, 26, em São Luís. Na mesa da cerimônia de abertura, o MPMA foi representado pela procuradora de justiça e diretora da Escola Superior do Ministério Público, Themis Maria Pacheco de Carvalho.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e pela Escola Nacional de Magistratura da França (ENM), o evento estende-se até a sexta-feira, 28, no Hotel Pestana São Luís & Conference Center.

Na manhã desta quarta, além da cerimônia de abertura, o simpósio apresentou o painel “Controle e técnicas de prevenção da corrupção”, que teve como expositores o procurador da República em Minas Gerais Eduardo Ribeiro Gomes El Hage, o chefe do Serviço Central de Prevenção da Corrupção da França, François Badie, e a professora Maria Tereza Sadek, do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo.

Durante o evento, serão apresentados, ainda, os painéis “O combate à corrupção e os instrumentos processuais civis – limites e ”, “Técnicas de investigação” e “Persecução criminal e corrupção”. A palestra de encerramento será proferida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça

 

Fonte:
CCOM-MPMA

Verifique também

Diretor Marcus Krause se reúne com assessoria jurídica do Sindsemp/MA

📌 Na manhã de sexta-feira, 12 de abril, Marcus Krause, Diretor de Assuntos Jurídicos do …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.