Negociações sobre reposição inflacionária seguem para reunião com o governador

193842extarquivo
A revisão inflacionária anual ainda não foi paga a nenhuma categoria de servidores estaduais. (Foto: Reprodução)

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp/MA) reuniu-se, nesta quarta-feira (26), com a Administração Superior da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para acompanhar o andamento das negociações referentes à reposição inflacionária dos servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA).

Na ocasião, foi relatado que, em reunião de diálogo entre a PGJ e representantes da Casa Civil e Secretaria de Planejamento do Estado, realizada na última terça-feira (25), foi reforçada a necessidade de suplementação estadual para a reposição das perdas salariais, que ainda não foram efetivadas para nenhuma categoria de servidores do Estado.

De acordo com a Administração Superior, o Governo Estadual tentará, judicialmente, impedir o pagamento dos 21,7% aos servidores de todos os poderes, sob alegação de que não há margem orçamentária.

De parte da Procuradoria Geral da Justiça, perante o governo, foi reafirmado o compromisso de manter o pagamento dos 21,7%, como consequência de decisão judicial.

As negociações seguem em nova reunião, desta vez com o governador Flávio Dino, em busca de acordo que possibilite a dotação orçamentária para o pagamento da reposição ainda em 2015.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.