Reposição inflacionária – servidores terão reajuste de 5% em 2018

Os servidores do quadro técnico-administrativo e comissionados do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA) terão reajuste de 5% em seus vencimentos a partir de janeiro de 2018. O percentual é referente à reposição inflacionária e foi estabelecido por meio da Lei Ordinária n° 10.750, promulgada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, na última segunda-feira (18).

Com a implantação do índice, o percentual de perdas inflacionárias acumulado desde o ano de 2015 cai de 18,87% para 13,87%. O Sindsemp/MA continuará negociando com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para que o índice restante também seja efetivado.

As estratégias de negociação serão definidas em conjunto com a categoria em  Assembleia Geral que discutirá tanto o tema da reposição inflacionária quanto da criação do Auxílio-saúde para servidores.

Reposição das perdas salariais – A revisão geral anual da remuneração está prevista no Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) dos servidores do MP/MA, com o valor mínimo calculado de acordo com o índice oficial da inflação do ano anterior.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.