Reunião com representantes sindicais de base define mudanças para Assembleia Geral Ordinária

Foi realizada, na manhã deste sábado (20), às 9h, reunião do Sindsemp-Ma, aberta à categoria, com representantes sindicais de base, como parte das movimentações para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2021. A reunião foi aberta à categoria e discutiria a seguinte pauta:

PAUTA:

1) Informes gerais
2) Apresentação da prestação de contas de 2020
3) Discussão do plano de lutas para 2021
4) Discussão da proposta orçamentária 2021
5) Outros assuntos
5.1) Apresentação da demanda do contrato para área criminal
5.2) Outros

A reunião contou com a presença de membros do Conselho e de servidores da base de diversos municípios, como Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Cedral, Coroatá, Grajaú, Humberto de Campos, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Joselândia, Loreto, Pastos Bons, Santa Inês, São Luiz Gonzaga, São Raimundo das Maganbeiras, Timon, Tuntum, Zé Doca e São Luís.

No decorrer da reunião, após os informes gerais, que incluiram a prestação de contas detalhada das ações realizadas em 2020 e a situação das ações judiciais, foi levantada questão de ordem quanto a forma proposta para a realização da assembleia ordinária virtual. E, apesar da previsão estatutária quanto a forma de realização de assembleia virtual (com votação em 3 dias de questões previamente discutidas) – proposta defendida pela diretoria -, o Conselho decidiu por encaixar a realização da assembleia geral ordinária na forma virtual como um caso omisso, devendo ser realizada da mesma forma como foi a reunião do Conselho, virtualmente e com votação no mesmo evento. Logo, a assembleia geral ordinária virtual não mais será em votação em 3 dias de questões previamente discutidas como estava planejado anteriormente.

Com os novos rumos, a pauta, que tinha o objetivo de sintetizar as questões prévias a serem votadas por meio do mesmo sistema da eleição, restou prejudicada e resumiu-se à exposição da prestação de contas, da proposta orçamentária e da demanda criminal, ficando as demais discussões e decisões, incluindo o plano de lutas, para serem discutidos e votados na assembleia virtual.

PARTICIPE
Com a mudança, a Assembleia Geral Ordinária Virtual será realizada no dia 30 de março, às 16h, por meio do aplicativo Google Meet.

PAUTA:
1) Discussão e aprovação da prestação de contas do Sindicato de 2020;
2) Discussão e aprovação do Plano de Lutas para 2021;
3) Discussão e aprovação da Proposta Orçamentária para 2021;
4) Outros assuntos:
a) Forma de assistência jurídica na área criminal;
b) Reembolso Timon;
c) Outros

Participe! A categoria precisa estar engajada nas discussões do sindicato. Por isso, não deixe de participar. Compartilhe com seus colegas e se faça presente na Assembleia Geral Ordinária 2021. Contamos com você.

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.