Servidores do MP/MA contam com programação especial no Dia do Trabalhador

DSC07226
A programação foi promovida a partir da parceria entre Sindsemp/MA e Asfupema. (Fotos: Letícia Maciel)

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Sindsemp/MA, em parceria com a Asfupema, realizou, ontem (1°), Dia do Trabalhador, programação especial para homenagear e promover a confraternização entre os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA). O evento foi realizado na sede social da Asfupema, no Miritiua.

Após duas horas de aulas de fit dance e zumba, além de mais um torneio de futebol entre os times de servidores, os presentes festejaram com almoço de comemoração e música ao vivo.

DSC07285
O momento contou com aulas de fitdance e zumba.

“Ser reconhecido como trabalhador nesta data, pelas instituições que nos representam, é muito gratificante, principalmente para nós que somos do interior e muitas vezes não podemos participar de momentos como esse”, destacou o servidor Marcus Periks Barbosa, da promotoria de Pedreiras.

A presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, ressaltou que a data deve ser não só de comemorações, mas também de reflexão: “É importante que busquemos consciência acerca dos nossos direitos adquiridos, do nosso senso de cidadania e da nossa união enquanto categoria. É fundamental que todos nós, servidores da capital e do interior, sejamos atuantes e participemos das assembleias e reuniões que tratam das nossas reivindicações”, afirmou.

DSC07357
Servidores da capital e do interior puderam confraternizar-se e comemorar o Dia do Trabalhador.

A presidente lembrou ainda as recentes conquistas dos Sindsemp/MA, como a ação dos 21,7%, que tem obtido aprovação no Supremo Tribunal Federal (STF), o ganho de causa na ação do Funbem, que deve entrar em fase de execução em breve, e o progresso na ação referente ao Imposto de Renda.

DSC07256
O Torneio de Futebol deu continuidade à programação dos trabalhadores.

O presidente da Asfupema, Edmar Macêdo, também reiterou a importância de de promover eventos que valorizem e possibilitem a interação entre os servidores do MP/MA: “É uma honra poder dividir este momento com os colegas, unindo ainda mais as duas entidades representantes dos servidores, agregando unidade à categoria”.

Torneio de futebol – Com três times em competição, o torneio de futebol contou com a participação de servidores da capital e do interior. A disputa terminou com a vitória do Asfupema Tradição, que venceu o jogo nos pênaltis. A equipe Viracopos ficou em segundo lugar, seguido pelo Jamari, em terceiro.

Confira abaixo alguns dos melhores momentos da programação especial do Dia do Trabalhador:

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.