Sindjus inicia paralisação de advertência pela implantação dos 21,7%

Iniciada nesta quinta-feira (24), a paralisação articulada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus), se estenderá até amanhã (25), e reivindica a implantação dos 21,7%, além da imediata instalação da comissão para elaboração do Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas, visto que o Governo do Estado já recebeu duas notificações judiciais para o pagamento do percentual e ainda não cumpriu o mandado. A mobilização tem caráter de advertência e, caso as cobranças não sejam atendidas, a categoria deflagará greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 31 de julho.

Ação 21,7% – O valor representa a diferença gerada pela Lei Estadual de Revisão Geral do ano de 2006. A partir desta, os servidores estaduais têm direito ao acréscimo do índice aos seus vencimentos, bem como ao pagamento retroativo das parcelas vencidas.

No âmbito da Procuradoria Geral de Justiça, a ação ajuizada pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Sindsemp/MA está em fase de conclusão e ainda aguarda parecer da Justiça. O Sindsemp/MA permanece acompanhando a tramitação judicial do processo, buscando também formas de viabilizar a implantação administrativa do percentual.

Fonte: Sindjus

Verifique também

Julgada procedente ação rescisória que questionou os 21,7% de servidores do TJ/MA

Os desembargadores das Segundas Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.