Sindsemp integra comitê de combate a corrupção eleitoral

A partir da semana, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão faz parte oficialmente do comitê de Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE. A campanha será tocada pelo Sindsemp em consonância com diversas outras entidades da sociedade civil.

Uma das iniciativas do MCCE é o projeto “Eleições Limpas”. Aos moldes da lei da Ficha Limpa, esse projeto é de iniciativa popular e tem como objetivo uma reforma política no atual sistema eleitoral. Através de um projeto de lei Eleições Limpas (clique aqui e veja na integra), as empresas não poderão financiar campanhas políticas, houverá uma redução no número de candidatos e haverá mais liberdade de expressão na internet.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral terá importante agenda. Presença do Juiz Marlon Reis, Coordenador Nacional da Campanha pela Reforma Política
9h – Debate com parlamentares na Assembleia Legislativa
10h30 – Ato público na Praça Deodoro pela Reforma Política; e
17h – debate com o Mestrado em Direito da UFMA.
Teremos reunião preparatória às 16h desta quarta na OAB.
Contamos com sua presença.
MCCE
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) – organização da sociedade civil – é integrado por 51 entidades nacionais de diversos segmentos, formando uma rede com movimentos, organizações sociais, organizações religiosas e entidades da sociedade civil.

Foi responsável pela mobilização da sociedade brasileira em favor da aprovação das duas únicas leis de iniciativa popular anticorrupção no Brasil: a Lei nº 9.840/99 “Lei da Compra de Votos”, que permite a cassação de registros e diplomas eleitorais pela prática da compra de votos ou do uso eleitoral da máquina administrativa. Foi responsável também pela campanha da qual decorreu a aprovação da Lei Complementar nº 135/2010, popularmente conhecida como “Lei da Ficha Limpa”.

O MCCE Também coordenou a campanha “Corrupção Eleitoral e Saúde Voto não tem preço. Saúde é seu direito!”.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar