Sindsemp/MA participa de capacitação de conselheiros de RPPS

O Sindsemp/MA está representado pelo diretor vice-presidente, Dionatã Lima, e o servidor Valdeny Barros, que fazem parte do Confepa, órgão integrante do Iprev/MA. (Fotos: Sindsemp/MA)

O Sindsemp/MA participa, nos dias 06 a 08 de novembro, do 7º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS, em Belém/PA. O evento tem o objetivo de capacitar os conselheiros para que estes atuem de forma colegiada, com agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão estão representados pelo diretor vice-presidente, Dionatã Lima, e o servidor Valdeny Barros, que fazem parte do Conselho Administrativo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Confepa), órgão integrante do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev/MA).

O evento debate questões relacionadas ao papel e responsabilidades dos Conselhos de RPPS.

A programação do evento procura destacar o papel e as responsabilidades dos Conselhos e a relação com a gestão, oferecendo vivência nas questões essenciais sobre as quais estes devem decidir e monitorar. São discutidos temas como os impactos da nova previdência nos RPPS, política de investimentos, equilíbrio financeiro e atuarial, fiscalização e gestão, dentre outros.

O 7º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS é promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), e conta com representação de aproximadamente 136 instituições de todo o país.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.