Sindsemp/MA participa do V Encontro Nacional do ForumMP no Rio de Janeiro/RJ

Delegação representante dos servidores do MP/MA no V Encontro Nacional do FórumMP. (Foto: Sindsemp/MA)

Nesta semana, o Sindsemp/MA participou, nos dias 12 a 14 de novembro, do V Encontro Nacional do Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ministério Público Brasileiro e Assembleia Geral da Ansemp, realizados no Rio de Janeiro/RJ.

A delegação que representou os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão é composta pela diretora-presidente Vânia Leal, o diretor vice-presidente, Dionatã Lima, o diretor de comunicação, Fábio Barros, o coordenador da Fenamp no Maranhão, Valdeny Barros, e os servidores Cláudia Líbia, Marcus Krause e Ricardo Pachêco.

O V Encontro Nacional do FórumMP teve o objetivo de fortalecer as relações entre as entidades estaduais que representam os servidores e ampliar a luta em defesa do serviço público.

A programação do evento contou com debate sobre a democratização do Ministério Público, com a participação do procurador de justiça Afrânio Silva Jardim, do assessor parlamentar da Fenamp/Ansemp, Jorge Ramos Mizael, do deputado federal Glauber Braga (Psol) e a representante do Sindicato dos Servidores do MP-SE, Maria Fernanda Souza Carvalho.

Também foi realizada uma atividade de formação política com a com a coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), Claudia Santiago. Além disso, o Seminário sobre os Limites do Corporativo e do Social abordou a importância do serviço público e da organização dos trabalhadores para a garantia e conquista de direitos para a população.

Outras discussões relacionadas à organização do movimento foram feitas para avaliar os avanços e obstáculos encontrados na luta da categoria a nível nacional, assim como a elaboração da Carta do Rio de Janeiro, para ser entregue aos procuradores dos Ministérios Públicos estaduais.

FONTE: Assemperj

Verifique também

Giro FENAMP: confira as últimas notícias da Federação

Confira as últimas notícias diretamente da FENAMP: STF forma maioria na Adin 6219. Luiz Fux …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.