Sindsemp-MA solicita à PGJ prosseguimento do processo referente à reposição inflacionária 

O ano de 2023 começou com luta por mais valorização para a categoria. O Sindsemp-MA solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão que seja dado prosseguimento ao trâmite do processo referente à reposição inflacionária acumulada dos servidores do MPMA (Processo Digidoc nº17072/2021).

No ofício de solicitação, o Sindsemp-MA destacou que a inflação acumulada ao final de 2022 fechou no percentual de 5,79%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e, somando-se ao percentual acumulado anterior de defasagem de 29,53%, resta aos servidores uma defasagem salarial total de 37,03% na tabela de seus vencimentos. 

A decisão do processo referente à reposição inflacionária, de 05 de setembro de 2022, foi pelo sobrestamento dos autos “até o decurso do prazo estipulado no art. 73, inciso VIII, da Lei nº 9.504/97, ou seja, até a posse dos eleitos, findo o qual o feito deverá retornar à ASSESP para exame”, reforçando que o prazo já se encerrou.

Sindsemp-MA nas redes

Fique atento às redes sociais do Sindsemp-MA para continuar acompanhando as nossas ações e o andamento de todas as solicitações por melhorias.

Verifique também

SERVIÇO ELEITORAL: Sindsemp/MA ingressa com ação em desfavor do Estado e da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) ingressou com ação ordinária em …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.