Sindsemp-MA solicita atualização do Sistema Integrado de Informações (SIMP)

Fotografia Com Foco Seletivo De Macbook Air Ligado

O Sindsemp-MA solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do ofício 025/2022, que seja feita atualização do Sistema de Tramitação Eletrônica de Dados – SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES (SIMP) para a sua última versão, de forma que este possua interoperabilidade com os sistemas de processos do Poder Judiciário (PJe de 1º e 2º graus), evitando retrabalho e facilitando a atuação de membros e servidores. 

O Sistema Integrado de Informações é disciplinado pelo Ato Regulamentar Conjunto Nº 04/2014, e visa facilitar o fluxo de informações, bem como o acesso ao trabalho realizado pelos diversos ramos do Ministério Público, por meio da formulação metodológica das Tabelas Unificadas. 

O uso e alimentação de dados diários são obrigatórios como ferramenta permanente de gestão compartilhada de responsabilidade de cada membro e servidor do MPMA, e, com a adoção do teletrabalho, o uso dos sistemas informatizados, como o SIMP, tornaram-se imprescindíveis. 

Na solicitação, o Sindsemp-MA argumenta que o SIMP em funcionamento no MPMA não encontra-se em sua última versão, mais notadamente com relação à falta de interoperabilidade com os sistemas de processos do Poder Judiciário (PJe de 1º e 2º graus), funcionalidade já disponível em sua última versão, dificultando o trabalho de membros e servidores. Com a atualização, a gestão de processos no MPMA ficará mais ágil, facilitando o fluxo de informação e maximizando a eficácia dos processos de gestão. 

Acompanhe o processo. Nº digidoc: Processo 320767 /2022

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.