Sindsemp/MA discute criação de cargos com aprovados no concurso do MPE/MA

Fotor0909105020O Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp/MA) reuniu-se, na última sexta-feira (05), com os aprovados no concurso de 2013, para definir as próximas etapas de reivindicação pela criação de cargos no Ministério Público.

A diretoria do Sindsemp/MA apresentou a ata da reunião realizada no dia 25 de agosto com a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), detalhando o posicionamento do órgão diante da proposta de conversão de 300 cargos comissionados em cargos efetivos para provimento com os aprovados no concurso.

De acordo com a Administração Superior, já foi feito um estudo sobre a necessidade de criação de novos cargos, mas ainda não é possível apresentar este projeto ao Legislativo devido ao limite de gastos já atingido pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE/MA).

Diante disso, os aprovados reivindicarão a conversão de cargos por meio de abaixo-assinado, que será entregue à PGJ durante a reunião agendada para o dia 19 de setembro. Os concursados também deverão ajuizar ações individuais, na tentativa de efetivar suas nomeações.

Verifique também

Acúmulo de cargos é pauta de reunião entre Sindsemp/MA e PGJ

Atendendo solicitação feita pelo Sindsemp/MA, a Administração Superior da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) reuniu-se, …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.