Sindsemp/MA participa da mobilização nacional contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária

Os servidores do Ministério Público foram representados pela presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, e o coordenador executivo da Fenamp, Valdeny Barros. (Fotos: Sindsemp/MA)

Na manhã desta sexta-feira (30) o Sindsemp/MA juntou-se diversas categorias de trabalhadores para protestar contra o governo Temer e as medidas propostas por ele, que inclui as Reformas Trabalhista e Previdenciária e a lei da terceirização.

Em São Luís, o protesto teve concentração em frente ao Porto de Itaqui.
Movimentos sociais e entidades sindicais de diversas categorias participaram do ato realizado nesta sexta-feira.

Os atos de protesto são realizados no dia de hoje por todo o país, unindo trabalhadores em defesa de diretos adquiridos com muita luta ao longo da história. Representando os servidores do Ministério Público, a presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, e o coordenador executivo da Fenamp no Maranhão, Valdeny Barros, participaram da mobilização contra os retrocessos propostos pelo Governo Federal e à permanência de Michel Temer no poder.

Com concentração em frente ao Porto de Itaqui, a mobilização em São Luís reuniu sindicatos representantes dos professores estaduais (Sinproesemma), professores municipais (Sindeducação), dos Arrumadores (Sindasl), dos servidores dos Correios (Sintect/MA), dos trabalhadores da Saúde e Previdência (Sintsprev/MA), da Assembleia Legislativa (Sindsalem) e da Justiça Federal (Sintrajufe), além do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e entidades sindicais como CSP- Conlutas, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Força Sindical.

Verifique também

Giro FENAMP: confira as últimas notícias da Federação

Confira as últimas notícias diretamente da FENAMP: STF forma maioria na Adin 6219. Luiz Fux …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.