SINDSEMP/MA realiza atividades para divulgação da campanha de democratização do MP

RibamarCorrêa.oestado (2)

Dando continuidade à campanha de fortalecimento do Ministério Público “Combater a corrupção, estruturando e democratizando o Ministério Público”, o sindicato dos servidores do Ministério Público do Maranhão, Sindsemp-Ma, deu início a diversas atividades com o objetivo de levar ao conhecimento da população a necessidade de estruturar e democratizar o órgão. Durante esta semana o sindicato realizou visitas à vários jornais locais e seguirá na próxima semana com a visitação  em entidades, associações e órgãos públicos no intuito de divulgar e firmar parcerias para a campanha.

Dentre as propostas da campanha estão a criação de núcleos para acompanhamento de contratos de execução de obras e serviços públicos, criação de cargos para integrar os núcleos especializados de combate a corrupção, Implantar, nas áreas e bairros com concentração populacional de mais de 50 mil habitantes, postos avançados do Ministério Público, próximos de delegacias, escolas e postos de saúde, criar equipe multidisciplinar nos postos avançados para atendimento da população, realização de novo concurso público para servidores e membros para atuarem no interior do Estado, principalmente nos municípios sem sede do MPMA, entre outras.

O cronograma da campanha seguirá, também, com a coleta de assinatura em praças públicas, feiras, terminal de ônibus e demais locais públicos para compor o documento que será encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça do Estado, com as medidas necessárias para a implantação das mudanças. Além disso, serão realizados debates e outras atividades com a sociedade em geral sobre o esclarecimento do papel do MP.

A campanha tem como objetivo fortalecer o MP para o combate à corrupção e defesa dos direitos fundamentais da sociedade, pautar um conjunto de iniciativas para a sua democratização e estruturação, debater medidas para o fortalecimento do MP e Criar o Fórum Estadual de Defesa do Controle Externo das Instituições Públicas.

Para participar da nossa campanha e assinar a petição publica online acesse o site http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N43807

lorival.jp (2)pedrofreitas (2)

 

Verifique também

Giro FENAMP: confira as últimas notícias da Federação

Confira as últimas notícias diretamente da FENAMP: STF forma maioria na Adin 6219. Luiz Fux …