Sindsemp/MA solicita criação de Auxílio-saúde para servidores

O Auxílio-saúde é uma das principais demandas da revisão do PCCs. (Foto: Reprodução/Internet)

O Sindsemp/MA solicitou à PGJ, nesta terça-feira (14), a criação do Auxílio-saúde para os servidores do Ministério Público, por meio do ofício n° 51/2017. O benefício visa custear despesas com medicamentos e tratamento de saúde. O pedido também deve ser apensado ao processo referente à criação do Auxílio-saúde para membros do MP/MA, formulado pela Ampem.

A demanda está inclusa na proposta de revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) e é um dos pontos priorizados pela categoria.

Executores de Mandados – O Sindsemp/MA protocolou ainda o pedido de alteração da nomenclatura do cargos de Técnico Ministerial – Área: Execução de Mandados para Técnico Ministerial – Oficial do Ministério Público.
A solicitação foi feita por meio do ofício nº 50/2017 e propõe que as atribuições do cargo sejam regulamentadas de acordo com a minuta elaborada com a participação dos servidores.

O tema também está na proposta de revisão do PCCs e tem sido intensamente debatido entre os Executores de Mandados e a PGJ. O assunto foi pauta de audiência com a Administração Superior, no mês de outubro, ocasião em que os servidores explanaram as dificuldades encontradas no exercício de suas funções e as necessidades de adequação do nome e definição das atribuições do cargo.

Verifique também

Nota de esclarecimento da empresa responsável pelo pagamento dos trabalhadores terceirizados do MPMA

Nota de esclarecimento – Nacional Serviços Integrados NOTA-ATRASO-SALARIO-PGJ-1Baixar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.