Trabalhadores dos setores público e privado se unem contra retirada de direitos em atos do dia 7 de setembro

O próximo dia 7 de setembro será mais um dia nacional de protestos contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20). A pauta das manifestações do Dia da Independência inclui a MP 1.045, que retira direitos dos trabalhadores do setor privado, além da defesa da vida e da democracia. Os atos também serão pelo impeachment de Jair Bolsonaro, responsável pela reforma administrativa e outras retiradas de direitos e também pela desastrosa situação econômica do país. 

As manifestações estão sendo convocadas pelas Centrais Sindicais e movimentos populares. Tradicionalmente, neste dia é realizado o Grito dos Excluídos, que terá especial importância neste ano: “Acima de tudo, no momento em que Bolsonaro e setores de ultradireita fazem ameaças golpistas e antidemocráticas, vamos dizer bem alto: Ditadura nunca mais!”, publicou a CSP-Conlutas na convocatória para as manifestações do dia 7. 

“Lutar para por fim o quanto antes nesse governo é uma tarefa urgente. A pandemia segue matando no Brasil agravada pela política negacionista e genocida do governo de Bolsonaro. Já são quase 600 mil vidas perdidas. Mas o medo da morte não vem só da doença, vem também do desemprego, da fome, da violência policial nas periferias, dos ataques aos direitos e de uma politica ultraliberal que está tornando a vida da classe trabalhadora, principalmente dos mais pobres, cada dia mais difícil.

São os trabalhadores que estão pagando pela alta no preço dos alimentos, do gás de cozinha, dos combustíveis e dos aluguéis. Sem falar das reformas e medidas apresentadas pelo governo e pelo Congresso, dominado pelos corruptos do Centrão, que reduzem direitos e aumentam o desemprego, como a MP 1.045; que entregam o patrimônio nacional com privatizações e destroem os serviços públicos, como pretende a Reforma Administrativa (PEC 32)”. 

A agenda completa das manifestações em todo o país ainda não foi divulgada. A FENAMP e a ANSEMP convoca a categoria para se juntar aos demais servidores públicos nessa nova manifestação. Os locais e horários onde acontecerão os atos pelo país serão divulgados assim que forem disponibilizados pela organização.

Lembre-se de comparecer às atividades usando máscara de proteção e fazer uso do álcool em gel para a higiene frequente das mãos, enquanto permanecer na manifestação.

REDAÇÃO: Assessoria Fenamp

Verifique também

Diretor Marcus Krause se reúne com assessoria jurídica do Sindsemp/MA

📌 Na manhã de sexta-feira, 12 de abril, Marcus Krause, Diretor de Assuntos Jurídicos do …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.