Assembleia do Sindsemp-MA discute alterações no PCCS e aprova regimento eleitoral para a assembleia ordinária de março

No último sábado, 24 de fevereiro, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp-MA) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para debater coletivamente as propostas de alterações para o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores, além de outros assuntos.

Foram mais de 7 horas de debate, no qual todos que reivindicaram a fala tiveram espaço para expor e defender suas posições e, por fim, submetê-las à aceitação da categoria reunida.

Após uma discussão detalhada, as alterações foram votadas e aprovadas pelos presentes, demonstrando a importância da participação ativa dos servidores nas decisões que impactam diretamente em suas carreiras.

Entre as principais alterações propostas pela categoria, estão:

  • Incorporação do risco de vida dos executores de mandato com a mudança de nomenclatura para Oficial do Ministério Público;
  • Exigência de nível superior para os cargos de técnicos e de oficial;
  • Novas gratificações, como a por atividade eleitoral, a por atividade externa, a de interiorização, a por atividade ministerial e a por substituição;
  • Novos percentuais para o adicional de qualificação e nova tabela salarial, com a equiparação dos auxiliares com os técnicos, dentre outros pontos importantes.

Desta forma, consolidou-se uma proposta consistente, conectada com os anseios dos servidores.

Em breve, divulgaremos um documento compilando todas as alterações aprovadas. 

Regimento eleitoral

Além das discussões sobre o PCCS, a assembleia também aprovou o regimento eleitoral para a Assembleia Geral Ordinária que ocorrerá em março. 

A eleição, que está marcada para o dia 23/03, será um momento crucial para a categoria, pois elegerá os representantes que irão conduzir os trabalhos do Sindsemp-MA nos próximos dois anos. Todos os servidores que tenham intenção de propor uma chapa para concorrer à eleição o farão presencialmente no dia da assembleia.

Após discussão e deliberação, a categoria decidiu que a eleição do mês de março se dará de forma exclusivamente presencial, para garantir segurança jurídica ao sindicato. Para estar mais próximo dos servidores do interior, também restou decidido que a assembleia será realizada em Barreirinhas. Mais informações em breve.

A participação dos servidores nas assembleias é fundamental para fortalecer o sindicato e garantir que as demandas da categoria sejam atendidas de forma eficiente e justa. O Sindsemp-MA reitera a importância da união e da participação de todos os servidores nas atividades sindicais.

Participe das próximas assembleias. Contamos com você.

Verifique também

Luta pela reposição inflacionária: confira a linha do tempo até agora

Com quase 60% de perdas salariais ocasionadas pela inflação acumulada, os servidores do Ministério Público …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.