Assembleia Geral: categoria discute novas estratégias de mobilização pela reposição inflacionária

Na última sexta-feira, dia 28, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária virtual para discutir os rumos da mobilização pela reposição inflacionária de 6%, por meio da aprovação do Pl 922024 que se encontra parado na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O encontro, que contou com uma expressiva participação dos servidores, foi marcado pela aprovação de importantes deliberações que irão nortear as próximas ações do sindicato.

Audiência Pública com o procurador-geral Danilo de Castro

Dentre as deliberações da assembleia, a categoria decidiu pela solicitação de uma audiência pública com o procurador-geral Danilo de Castro, com o objetivo de discutir diretamente com a Administração Superior do Ministério Público do Maranhão as reivindicações dos servidores, buscando maior transparência e celeridade na aprovação do Projeto de Lei 92/2024, que trata da reposição inflacionária.

Estratégias de Mobilização

Além da audiência pública, os servidores aprovaram uma série de estratégias de mobilização para intensificar a pressão pela aprovação do PL 92/2024.

Campanha mais abrangente:
Será lançada uma campanha mais abrangente em diversas plataformas, com possibilidade de mobilizações presenciais, caso não haja resultado até a data proposta pelo sindicato para a audiência.

O Sindsemp/MA irá solicitar que a audiência seja realizada na próxima sexta-feira (5), na Procuradoria-Geral de Justiça, em horário a ser divulgado.

Participação de todos

Nos próximos dias, o Sindsemp/MA deverá divulgar os detalhes da audiência pública com o Procurador Geral. A diretoria do sindicato reforça a importância da participação de todos, destacando que a união e a participação ativa são fundamentais para alcançar a vitória.

O Sindsemp/MA segue firme na defesa dos direitos dos servidores e na luta por um tratamento justo e igualitário para todos os trabalhadores do Ministério Público do Maranhão.

Verifique também

PGJ lança edital para concurso de remoção com 40 vagas; confira

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) está promovendo …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.