Assembleia Geral: confira as deliberações da AGE do último sábado (16)

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp/MA) realizou, no último sábado (16), a última Assembleia Geral Extraordinária do ano, para discutir, dentre outros assuntos, a mobilização pela reposição inflacionária. O evento foi realizado no Hotel PraiaMar, em São Luís, e reuniu servidores da capital e das promotorias do interior para discutir os temas de interesse de toda a categoria.

No primeiro momento da AGE, a diretora-presidenta do Sindsemp/Ma, Vânia Leal Nunes, realizou um apanhado geral das principais informações sobre as próximas ações, reforçando a importância de que todos os sindicalizados se façam presentes nas duas próximas assembleias, que acontecerão entre fevereiro e março.

Deliberações

Em seguida, os servidores fizeram uso da palavra para propor debates acerca das tratativas em favor da reposição inflacionária, diante da defasagem alarmante. Até dezembro de 2021, o déficit chegava a 29,53%. Considerando os números subsequentes, o déficit salarial totaliza surpreendentes 50,82% na tabela de vencimentos dos servidores.

Entre as deliberações, a categoria decidiu os seguintes pontos:

  • Aprovação de uma Assembleia Geral Extraordinária presencial em fevereiro, no dia 24/02, para discutir a nova proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS);
  • Aprovação de uma campanha em favor da reposição inflacionária, que inclui, dentre outros pontos, a confecção de camisetas com a campanha pela recomposição salarial a ser distribuída para filiados e não filiados.

Na AGE, também foi informado que, por uma questão estatutária, a próxima eleição será realizada de forma unicamente presencial, quando serão tomadas as medidas cabíveis para discussão e alteração do estatuto do sindicato na Assembleia Geral Ordinária do mês de março, para regulamentação de assembleias que contemplem também o modelo híbrido (virtual e presencial).

Confraternização

Após a AGE, os servidores e servidoras celebraram o fim de ano numa confraternização especial, ao som de Vinícius Quixaba e banda, que embalou a todos com muita alegria durante toda a tarde. Confira as fotos:

Verifique também

Sindsemp/MA convoca servidores para Assembleia Geral Virtual Extraordinária

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão – SINDSEMP/MA convoca, conforme …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.