Assembleia Geral do Sindsemp-MA discute mobilização pela aprovação do PL 092/2024

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp-MA) realizou ontem, dia 12 de junho, uma Assembleia Geral Virtual Extraordinária para discutir os principais interesses atuais da categoria, com foco no andamento do Projeto de Lei 092/2024, que visa a reposição salarial de 6% para os servidores do MPMA.

Pauta da Assembleia

  • Informe sobre a tramitação do PL 092/2024:
  • Avaliação e deliberação sobre a continuidade do processo de mobilização pela aprovação e sanção do PL 092/2024;
  • Outros assuntos.

Informes: reunião com novo procurador

Durante a assembleia, a diretoria do Sindsemp/MA informou aos servidores sobre os últimos acontecimentos na agenda de mobilização, que incluiu uma reunião, na última segunda-feira (10), com o procurador-geral de justiça eleito Danilo Castro. Na ocasião, o sindicato foi bem recebido, num tom amistoso de diálogo para a gestão que se inicia.

No encontro, a diretoria do sindicato apresentou as principais demandas dos servidores: a urgência da aprovação do PL 92/2024, como forma de repor uma pequena parte dos quase 60% de defasagem salarial da categoria, e a fundamental importância de que haja paridade na comissão que trata da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Foi firmado o compromisso, por parte do PGJ Danilo Castro, de buscar articulação junto à Assembleia Legislativa do Maranhão e ao Governo do Estado para garantir a votação e aprovação do PL.

Danilo Castro também se comprometeu a repassar cada entrega da FGV para conhecimento da categoria e a criar a comissão paritária para tratar da reformulação do PCCS.

Deliberações

Diante das informações, a categoria deliberou:

Prazo para articulação: Foi estabelecido que a categoria não realizará o ato no dia da posse, previamente indicado, e esperará até o dia 27 de junho para que o novo Procurador-Geral de Justiça eleito, Danilo Castro, tenha tempo de realizar articulações políticas prometidas em prol da aprovação do PL 092/2024, que trata da reposição de 6% dos servidores do MPMA.

Nova assembleia: Uma nova Assembleia Geral será realizada no dia 28 de junho, onde será decidido o rumo da mobilização dos servidores, com base nos avanços obtidos até então.

Uso das camisas da campanha: A categoria também decidiu que as quartas-feiras serão o dia oficial de uso das camisas da campanha pela reposição salarial. O Sindsemp-MA incentiva todos os servidores a aderirem a esta ação, vestindo as camisas como símbolo de unidade e força na luta por seus direitos.

Motivação e União

A diretoria do Sindsemp-MA ressalta a importância da união e da participação ativa de todos os servidores nesta campanha. O uso das camisas nas quartas-feiras é mais do que um gesto simbólico; é uma demonstração de coesão e determinação. Cada servidor, ao vestir a camisa, reforça o compromisso com a causa coletiva, mostrando à sociedade e aos legisladores a força e a seriedade da mobilização.

Agradecemos a presença de todos na assembleia. Acompanhe nossas redes para ficar por dentro de todas as próximas ações.

Verifique também

PGJ lança edital para concurso de remoção com 40 vagas; confira

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) está promovendo …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.