Audiência Pública sobre composição do CNMP ouvirá FENAMP nesta quarta-feira (4)

Acontece amanhã (4), às 12h, a audiência pública presencial na Câmara dos Deputados, com a presença da FENAMP e a ANSEMP, juntamente com o SindMPU, para debater sobre a PEC 05/21, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As entidades buscam a inclusão de dois servidores públicos efetivos no colegiado, sendo um servidor do Ministério Público da União e o outro servidor de um dos Ministérios Públicos Estaduais. 

Participarão da audiência Aldo Clemente, presidente da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP); Francisco Antônio Távora, coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), e Adriel Gael, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU (SindMPU).

O objetivo é que o relator da proposta na Comissão Especial, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), apresente um substitutivo, incluindo os servidores no CNMP. Antes disso, o foco foi para a apresentação de uma emenda, através do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). No entanto, faltaram 16 das 171 assinaturas de parlamentares que a proposição necessitava para ser protocolada. 

MOBILIZE-SE! Sua participação faz a diferença!

Participe da sessão, através no chat da transmissão, pressionando os deputados para atenderem as demandas das entidades.

Fiquem atentos às nossas redes sociais!

Com informações da assessoria da Fenamp

Verifique também

Entidades nacionais do MP lançar cartilha sobre Racismo Institucional

Pensando em contribuir com a luta antirracista neste mês de novembro, a FENAMP e a …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.