Campanha visa revisão da tabela do Imposto de Renda; Simule como ficaria sua contribuição

O sistema tributário brasileiro é um dos grandes problemas da distribuição de renda no país. Isso porque esse sistema está estruturado de forma regressiva, onde as famílias que ganham menos pagam mais impostos, proporcionalmente à renda que possuem, do que as mais ricas. Diversos estudos técnicos vêm apontando a atual tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) como uma das principais fontes de injustiça no sistema tributário brasileiro.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu em sua campanha a revisão dessa tabela, com a isenção do Imposto de Renda até R$ 5.000. Essa medida beneficiaria muito os servidores públicos, que tiveram dois anos de congelamento dos vencimentos, e chegam a acumular uma defasagem salarial de dois dígitos em relação à inflação.

Nesse sentido, a FENAMP e a ANSEMP estão lançando uma campanha pela revisão da tabela do IRPF, com um simulador, para que você possa entender o impacto dessa mudança no seu orçamento; e um abaixo-assinado, para pressionarmos por essa medida urgente.

A revisão da tabela do Imposto de Renda é Justiça Tributária para a população brasileira.

Simule seu IRPF e assine a petição! Juntos, nós podemos enfrentar esse leão!

Acesse https://fena.mp/Leao e participe dessa campanha!

Com informações da assessoria da FENAMP

Verifique também

Ouça o boletim desta semana

Mobilização: SindsempMA visita ALEMA para pedir avanço na tramitação do PL da reposição inflacionária SindsempMA: …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.